Prefeitura de Jundiaí e Fundação Casa fortalecem diálogo para ampliar oportunidades de qualificação e reinserção social
Publicada em 17/10/2025 às 10:00
O Espaço Jundiaí Empreendedora recebeu a visita da diretora da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), Andreza Tavares Ferreira, para conhecer as iniciativas da Prefeitura voltadas à empregabilidade, qualificação profissional e empreendedorismo no município.
SAIBA MAIS SOBRE O DESENVOLVE+
A visita foi acompanhada pelos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e Cida Gibrail (Comércio e Serviços), ambos da Secretaria de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SMDECT). Durante o encontro, foram apresentadas as ações realizadas pelo espaço e as possibilidades de integração entre os programas municipais e as políticas de reinserção social da Fundação Casa.
Entre as principais iniciativas destacadas estão o programa Emprego da Gente (Emprega+), que leva oportunidades de trabalho até os bairros, além das ações do Invest Jundiaí e do +Negócios, que fortalecem o ecossistema empreendedor e industrial de Jundiaí, gerando conexões entre empresas, profissionais e instituições de ensino.
Segundo Cida Gibrail, o diálogo com diferentes setores e instituições é fundamental para ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. “A empregabilidade é um dos pilares da nossa atuação. Estamos abertos a parcerias que permitam criar caminhos de qualificação e inclusão produtiva, especialmente para quem busca recomeçar e construir uma nova trajetória”, afirmou.
Para Gilson Pichioli, a troca de experiências reforça o papel da pasta como articulador de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico. “Nosso foco é conectar pessoas, empresas e instituições, para que todos tenham acesso às ferramentas que impulsionam o crescimento e a geração de renda”, destacou.
A diretora da Fundação Casa, Andreza Tavares, ressaltou a importância de aproximar o trabalho desenvolvido pela instituição do Estado de São Paulo das iniciativas municipais. “Conhecer o que Jundiaí oferece em termos de qualificação e oportunidades é fundamental para construirmos novas parcerias que promovam a autonomia e a reintegração social dos adolescentes atendidos”, destacou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários