Reordenamento de cabos avança em Jundiaí e chega à região do Jardim Planalto
Publicada em 12/07/2025 às 14:08
A Prefeitura de Jundiaí, através do Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) concluiu nesta semana mais uma etapa do reordenamento de cabos das empresas de telecomunicações.
Nesta terceira fase as equipes permanecem atuando no chamado 3º polígono, que abrange diversos bairros, como Vila Hortolândia, Shangai, Vila Lacerda, além da Região Central. Um dos pontos onde as equipes realizaram o reordenamento foi na Rua José Alves Cunha Lima, na Vila Nova Esperia, Região do Jardim Planalto, que teve a fiação organizada e os cabos excedentes removidos.
Reordenamento de cabos na região do Jardim Planalto
De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública da UGISP, Carlos Bocci, o trabalho é fundamental para a segurança e o visual urbano.
“O reordenamento de cabos tem como objetivo melhorar o aspecto visual das vias públicas, reduzir riscos de acidentes com fios soltos e garantir mais organização nas estruturas dos postes. Essa é uma ação contínua, realizada em parceria com as operadoras de telecomunicações e com a concessionária de energia, a CPFL-Piratininga”, explicou.
Reordenamento de cabos prevê a redução de riscos de acidentes com os fios soltos
A iniciativa teve início no dia 17 de fevereiro. Já foram realizados serviços de reordenamento em 1.930 postes nos seguintes locais: Novo Horizonte, Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí I, Residencial Jundiaí II e o Distrito Industrial.
Na próxima semana, os trabalhos prosseguem na Região Central.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
whatsapp sharing buttonfacebook sharing buttontwitter sharing buttontelegram sharing buttonprint sharing button
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários