Atleta do Time Jundiaí de Handebol é convocada para a Seleção Paulista Infantil Feminina
Publicada em 13/07/2025 às 10:00
A atleta Giovanna Romano, de 14 anos, do Time Jundiaí de Handebol da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí, foi convocada para a Seleção Paulista Infantil Feminina de Handebol.
A equipe vai representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Seleções, que será realizado de 11 a 16 de agosto, em Guarapuava (PR).
Atleta do Time Jundiaí é convocada para a Seleção Paulista Infantil Feminina de Handebol
Cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II, no colégio SER, onde é bolsista, a jovem atleta se divide entre as categorias infantil e cadete, com uma rotina intensa de treinos tanto na escola quanto no Bolão, em dias alternados. Giovanna começou no handebol em 2022, e a paixão pelo esporte vem de família.
“O handebol é muito mais que um esporte. É uma paixão que nasceu lá atrás. Quando eu ainda era pequena, eu via meus pais jogando no Bolão mesmo. Desde então, eu carrego esse amor comigo em cada treino, cada jogo, cada conquista”.
A convocação para a seleção paulista foi recebida com lágrimas. “É a realização de um sonho. Sempre quis fazer parte da Seleção Paulista, e agora, mais do que nunca, sigo sonhando com a Seleção Brasileira. Me sinto muito honrada e grata por essa oportunidade, porque sempre foi algo que eu quis muito e pelo qual venho me dedicando intensamente”, destacou.
“É a realização de um sonho. Sempre quis fazer parte da Seleção Paulista”, Giovanna Romano
Para o técnico Diogo Souza, responsável pelos treinamentos da atleta em Jundiaí, a convocação é motivo de orgulho. “Essa conquista é muito especial. A Giovanna é uma atleta talentosa, dedicada e que cresceu com a gente, desde a base. Ver essa evolução e saber que ela agora integra a Seleção Paulista nos mostra que o trabalho feito em equipe tem dado resultado. É uma vitória para todos nós”, ressaltou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários