Atleta de 10 anos do Time Jundiaí conquista tetracampeonato brasileiro de BMX Racing
Publicada em 15/07/2025 às 15:08
Com apenas 10 anos, Andrey Toledo, do Time Jundiaí, BMX Jundiaí Racing, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), conquistou neste final de semana o tetracampeonato brasileiro de BMX Racing. O campeonato, que foi realizado nos dias 12 e 13 de julho, em Salvador – BA, reuniu 872 competidores de diversas regiões do país.
Andrey Toledo, do Time Jundiaí, BMX Jundiaí Racing é tetracampeão brasileiro da modalidade
Andrey foi o grande destaque da competição ao conquistar o título na categoria Boys 11 anos, além de garantir o 7º lugar na categoria Cruiser, até 12 anos, que é voltada para atletas mais velhos. No mesmo campeonato, o jovem também ajudou a seleção Paulista conquistar o título por delegações.
“Estou muito feliz pelos resultados, principalmente porque consegui também uma excelente colocação em uma categoria acima da que eu corro, a Cruiser 12 anos”, comemorou Andrey.
A paixão pelas duas rodas começou cedo, aos 5 anos de idade. Desde então ele vem se destacando no esporte, colecionando troféus e títulos importantes.
Em abril deste ano, ele conquistou o 5º lugar no Campeonato Pan-Americano, realizado no Chile, e atualmente lidera o ranking do Campeonato Paulista de BMX.
As próximas etapas do estadual serão realizadas em Sorocaba, Poços de Caldas e Cosmópolis.
O técnico Deivlim Balthazar, da equipe Turbo Cycling Training, que acompanha Andrey há um ano e meio, destaca o comprometimento e o talento do jovem atleta. “Ver o Andrey conquistar o título Brasileiro de BMX na categoria Boys 11 anos foi emocionante e confirmou que o trabalho foi feito com muito talento, disciplina e comprometimento. Ele é um atleta diferenciado, extremamente detalhista, dá trabalho, mas é isso que o torna especial”.
Campeonato Brasileiro de BMX na categoria Boys 11 anos foi disputado em Salvador – BA
Apesar da pouca idade, a jovem promessa jundiaiense já sabe o que quer do esporte. “Meu grande objetivo é disputar as Olimpíadas”, revelou Andrey.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários