Programas de subvenção agrícola da Prefeitura de Jundiaí inspiram visita do Legislativo de Valinhos
Publicada em 15/07/2025 às 14:02
A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) recebeu, na tarde dessa segunda-feira (14), a visita de representantes da Câmara Municipal de Valinhos, interessados em programas de subvenções econômicas para produtores rurais, como os Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), e o Programa Nascentes Jundiaí, de adequação ambiental de propriedades rurais com foco na preservação de mananciais.
Para a reunião de trabalho, o diretor do Departamento de Agronegócio da UGAAT, Sérgio Pompermaier, apresentou as iniciativas ao vereador Alexandre Japa e à sua chefe de gabinete, Carla Espricigo, além de Alexandre Sathler e Luís Klöppel, representantes da Regen Ecossistemas, empresa que atua na aceleração de reflorestamentos.
Reunião de apresentação das iniciativas foi realizada na UGAAT, no Paço Municipal
Segundo Alexandre, o motivo da visita foi o conhecimento em toda a região das boas práticas da Prefeitura de Jundiaí nesses âmbitos, buscando assim inspiração para implementação dessas políticas públicas para beneficiar os produtores e a natureza do Município, localizado a cerca de 35 quilômetros de Jundiaí e que também integra o Circuito das Frutas.
Sérgio detalhou os históricos, legislação e abrangência de cada uma das iniciativas e colocou a UGAAT à disposição dos representantes de Valinhos para futuras tratativas e compartilhamento de práticas. “Em toda a nossa região, a agricultura foi a base para que outras práticas econômicas, como a indústria e comércio, viessem em seguida. Por isso, Jundiaí fica à disposição para novos encontros, inclusive com representantes do Executivo, pensando nas futuras gerações, felizmente cada vez mais conscientes desta importância.”
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários