Sorvete caseiro de abacaxi na travessa: muito cremoso e irresistível
Ingredientes da receita de sorvete caseiro de abacaxi
100 gramas de coco ralado
1 copo de iogurte natural integral
1 caixinha de leite condensado
1 pote de nata (*)
1 abacaxi cortado em cubos
1 colher(sopa) de mel ou açúcar
(*) é importante que no rótulo do pote de nata esteja escrito que “bate chantilly”
Modo de preparo
Na batedeira coloque a nata e bata em velocidade média para emulsionar e ficar um pouco mais volumosa. Cuidado para não bater demais e virar manteiga.
Adicione o leite condensado, o iogurte natural e misture delicadamente para incorporar e bata por apenas 15 segundos para homogeneizar.
Cubra a tigela com plástico filme e leve para o freezer por cerca de 2 horas, até cristalizar as bordas.
Numa panela coloque o abacaxi cortado em cubinhos, o mel ou o açúcar, leve em fogo médio, até ferver e começara ficar transparente.
Adicione o coco ralado, misture bem para agregar, e deixe cozinhar um pouco mais até o abacaxi ficar macio e reduzir um pouco o liquido. Retire do fogo e deixe esfriar bem.
Retire a base do sorvete do freezer, e bata por 3 minutos para dobrar de volume. Acrescente o 2/3 do doce de abacaxi com coco e misture levemente para incorporar.
Disponha num refratário oval (25 cm x 17 cm) , cubra com o restante do doce de abacaxi e leve para o freezer até o dia seguinte.
Mantenha no freezer e só retire para saborear esse lindo sorvete caseiro de abacaxi!
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários