Conselho Municipal dos Direitos da Mulher discute novas ações para 2025
Publicada em 16/02/2025 às 12:00
Nesta semana, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Jundiaí realizou mais uma reunião, trazendo importantes pautas para a atuação ao longo de 2025. O encontro contou com a presença de representantes do poder público, coletivos, sociedade civil e ONGs, reforçando a necessidade de uma recomposição do conselho para garantir maior representatividade e eficiência nas ações.
Dentre os temas discutidos, destacou-se a recomposição da mesa diretora, a elaboração do edital para a Conferência das Mulheres, prevista para acontecer em setembro em âmbito federal, e a programação especial para o mês da mulher, em março.
Conselheiras alinhadas para definir a recomposição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – 2025
Durante a reunião foi definida a necessidade de marcar uma reunião com a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para estabelecer ações conjuntas e apoio.
Francine Galeoti, representante do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, ressaltou a importância da atuação integrada para combater a violência contra a mulher. “Precisamos estruturar uma Comissão de Combate à Violência contra a Mulher, promovendo informação nos bairros em parceria com os CRASs. A conscientização e a prevenção são essenciais para mudarmos essa realidade”, pontuou.
Adriana AP. Camarge, representante da Patrulha Guardiã Maria da Penha, destacou o trabalho da Guarda Municipal, que conta com 17 guardas municipais e duas viaturas para ações preventivas de combate à violência contra a mulher. “Nosso objetivo é estar sempre à disposição da comunidade, auxiliando e orientando a população sobre os mecanismos de proteção à mulher”, frisou.
As reuniões do Conselho Municipal de Direitos da Mulher acontecem mensalmente, sempre na segunda quinta-feira do mês, e são fundamentais para avançar nas políticas de defesa dos direitos das mulheres em Jundiaí.
Estiveram presentes na reunião Carol Lemos – co-veradora Coletivo do Cardume, Kelsilene Franca Ribeiro – APDH, Vera Maria Apino – Sindicato dos Metalúrgicos, Cíntia Carvalho – Mulheres em Luta, Pamela da Silva Leite – SEEB Jundiaí, Gabriela Cortes de Campos.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários