Essa receita de berinjela vai fazer muito sucesso hoje na hora do seu almoço
Ingredientes da receita de berinjela
1 berinjela
água e sal o quanto baste (para deixar a berinjela de molho)
3 colheres (sopa) de azeite de oliva + um fio de azeite
1 e ½ dente de alho amassado
2 colheres (chá) cheias de chimichurri
rodelas de tomate o quanto baste
muçarela ralada (a gosto)
parmesão ralado (a gosto)
orégano a gosto
Modo de preparo
Após higienizar a berinjela, corte e descarte a pontinha com o talinho e depois corte-a em rodelas da espessura de cerca de meio dedo, mantendo a casca.
Adicione-a numa tigela, cubra com água, junte um pouco de sal e deixe-a de molho.
Enquanto isso, para o tempero, coloque numa tigelinha: 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 e ½ dente de alho amassado e 2 colheres (chá) cheias de chimichurri, misturando tudo e reservando.
Escorra a berinjela e disponha as rodelas numa tábua culinária, fazendo cortes quadriculados nela.
Mexa o tempero da tigelinha e use-o para pincelar as rodelas de berinjela
Aqueça uma frigideira no fogo com um fio de azeite e adicione algumas rodelas de berinjela temperadas, grelhando-as de um lado e depois do outro.
Transfira a berinjela para uma forma forrada com papel-manteiga e, por cima de cada berinjela, acomode uma rodela de tomate, seguido de muçarela ralada e depois de parmesão ralado a gosto.
Polvilhe com orégano a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 180 °C, por cerca de 20 a 25 minutos.
Retire, passe para travessa, sirva e saboreie sua apetitosa receita de berinjela! Bom proveito!
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários