Covid-19: doses pediátricas estão disponíveis em quatro serviços de saúde
Publicada em 27/02/2025 às 12:15
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que, a partir de sexta-feira (28), as doses da vacina contra a Covid-19, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, serão disponibilizadas em quatro serviços de saúde:
Clínica da Família Hortolândia (rua Campinas, 58);
Unidade Básica de Saúde (UBS) Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/nº);
Clínica da Família Novo Horizonte I (avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho);
UBS Agapeama (rua Luis Carpi, 238).
Jundiaí recebeu 890 doses pediátricas
A aplicação do imunizante ocorre, de segunda a sexta-feira, no horário das salas de vacinação de cada equipamento. Além da carteirinha de vacinação, é necessário apresentar o CPF da criança.
O Município recebeu 890 doses da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para essa faixa etária.
Demais públicos
Para os demais públicos – pessoas de 5 a 11 anos e população a partir de 12 anos pertencente aos grupos prioritários –, a UGPS aguarda o encaminhamento de novo lote pela SES para retomar a aplicação. As últimas doses foram aplicadas nesta quinta-feira (26). Tão logo Jundiaí receba o imunizante, será feita a divulgação nos canais oficiais da Prefeitura.
Casos
Neste ano (até o momento), a cidade está com 49 casos confirmados de Covid-19, com três mortes – redução de aproximadamente 94,9%, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o Município registrou 970 casos confirmados, com sete óbitos. Em 2024, o ano inteiro, foram 1.380 ocorrências da doença, com 25 óbitos.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários