Prestígio na Travessa: A Sobremesa Perfeita para Qualquer Ocasião
Ingredientes
Para o Creme
100g de coco ralado em flocos
1 vidro de leite de coco
1 ½ caixinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
500ml de leite
2 colheres (sopa) de maisena
Para a Cobertura
1 caixinha de creme de leite
200g de chocolate meio amargo
Para Decorar
Chocolate branco derretido
Coco em flocos
Modo de Preparo
Do Creme
Em uma panela, adicione o leite, a maisena, o leite condensado, o leite de coco, o creme de leite e o coco em flocos. Misture bem até que tudo fique homogêneo.
Leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até que o creme comece a ferver e engrosse. Cozinhe por mais 3 minutos, sempre mexendo, para garantir um creme bem cremoso e encorpado.
Transfira o creme para um refratário oval (25 cm x 17 cm), espalhando bem. Cubra com plástico-filme rente ao creme e leve à geladeira até que esteja bem gelado.
Da Cobertura
Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas em intervalos de 30 segundos ou em banho-maria.
Adicione o creme de leite e misture bem até formar um creme brilhante e homogêneo.
Retire o refratário da geladeira e despeje a cobertura de chocolate sobre o creme, espalhando bem para cobrir toda a superfície.
Leve novamente à geladeira por mais 40 minutos para firmar.
Finalização
Depois de gelado, decore com fios de chocolate branco derretido e finalize polvilhando coco em flocos por cima.
Sirva bem gelado e aproveite essa sobremesa espetacular!
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários