Prefeitura de Jundiaí inicia reordenamento de cabos das operadoras de telefonia nos postes da cidade
Publicada em 17/02/2025 às 13:00
A Prefeitura de Jundiaí deu início, nesta segunda-feira (17), ao reordenamento dos cabos das empresas de telefonia que operam na cidade e utilizam os postes da concessionária de energia elétrica. A ação tem como objetivo organizar a fiação, eliminar cabos soltos ou em desuso e garantir mais segurança e estética para os espaços públicos.
Reordenamento dos cabos das operadoras de telefonia no bairro Novo Horizonte.
O primeiro dia da força-tarefa aconteceu no bairro Novo Horizonte, onde equipes especializadas começaram a realizar o alinhamento e a retirada de materiais excedentes. O trabalho foi acompanhado pelo Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), funcionários da CIJUN, além de representantes da concessionária.
“O reordenamento dos cabos é uma iniciativa essencial para melhorar o ambiente urbano e garantir a segurança dos pedestres e motoristas. Além disso, essa ação contribui para reduzir os riscos de acidentes envolvendo a fiação irregular”, destacou Carlos Bocci, diretor de iluminação pública.
Ação de reordenamento de cabos deverá ser realizada em 40 postes por dia
As empresas responsáveis pelos cabos foram notificadas previamente e acompanham os trabalhos nos locais indicados pela concessionária. A ação será realizada em 40 postes por dia, e vai seguir um cronograma das regiões mais críticas e que oferecem riscos à população.
Próximas ações
Nos próximos 30 dias, o reordenamento será realizado nos Bairros Almerinda Chaves e Novo Horizonte. Na sequência, as ações serão priorizadas no Residencial Jundiaí e Distrito Industrial, totalizando 1730 postes e 35km de rede em 60 dias.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários