Cuscuz de frigideira úmido e recheado para você saborear no café da manhã
Ingredientes da receita de cuscuz de frigideira
2 ovos inteiros
1 xícara (chá) de água fria
sal (a gosto)
recheio de sua preferência (sugestão: presunto picado ou ralado e muçarela picada ou ralada)
1 xícara (chá) de flocão de milho
Obs.: a medida da xícara é de 200ml.
Modo de preparo
Em uma tigela adicione 1 xícara (chá) de flocão de milho e junte 1 xícara (chá) de água fria, tempere com sal a gosto, misturando e deixando hidratar por 10 minutos.
Enquanto isso, bata 2 ovos com um garfo numa vasilha, despeje-os na mistura da tigela já hidratada e misture bem.
Leve uma frigideira antiaderente levemente untada com margarina ao fogo baixo, despeje a metade da massinha, espalhe para nivelar, adicione o recheio que desejar (sugestão: presunto picado ou ralado e muçarela picada ou ralada) e cubra com o restante da massinha, espalhando novamente.
Tampe a frigideira e mantenha no fogo baixo por 5 minutos, depois vire do outro lado e deixe no fogo baixo por mais alguns minutos, sempre com a frigideira tampada.
Desligue o fogo, passe para um prato, sirva e delicie-se com seu saboroso cuscuz de frigideira!
Dica adicional: você pode variar o recheio a gosto, utilizando: calabresa ou salsicha refogada, carne seca cozida e desfiada, frango cozido e desfiado, carne moída refogada, etc.
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários