Com foco na segurança e ordem, Carnaval contará também com monitoramento remoto
Publicada em 22/02/2025 às 10:00
Além do monitoramento nos locais pelas equipes da Prefeitura de Jundiaí e das Forças de Segurança, os desfiles dos blocos de rua do Carnaval contarão ainda com o monitoramento remoto, a partir da Sala de Situação do Paço Municipal.
“O objetivo do monitoramento in loco e de forma remota visa à garantia da segurança e à manutenção da ordem, garantindo a comemoração de quem prefere festejar durante o período e a tranquilidade de quem prefere descansar durante o final de semana e feriado”, comentou o prefeito Gustavo Martinelli.
O comitê será atuante desde a montagem e concentração de cada desfile, ao longo de sua realização e até que esteja concluída a sua dispersão
Grupo intersetorial irá atuar desde a concentração até a dispersão de cada desfile, a partir de monitoramento por câmeras
Pela Prefeitura, a equipe intersetorial contará com equipes das Unidades de Gestão de Cultura, Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transporte, Governo e Finanças – Fiscalização do Comércio, e de Inovação e Relação com o Cidadão – Departamento de Comunicação, além da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).
Pelas Forças de Segurança, o comitê contará com as participações de representantes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), dos 11º e 49º Batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O monitoramento contará também com representantes do Juizado de Menores – Poder Judiciário.
Os desfiles dos blocos de rua e das escolas de samba este ano serão realizados entre os dias 22 de fevereiro e 04 de março, em locais acordados entre os proponentes dos blocos de rua, da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes), das Unidades de Gestão da Prefeitura e das Forças de Segurança.
Os detalhes com datas, horários e trajetos podem ser conferidos no site da Cultura.
Agentes da GMJ e de todas as Unidades de Gestão da Prefeitura envolvidas também atuarão “in loco”
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários