Prefeitura apresenta novas diretrizes para transportadores escolares
Publicada em 11/01/2025 às 09:30
Ontem (10), técnicos da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) promoveram uma reunião no auditório do Paço Municipal com os transportadores escolares da cidade. O encontro teve como objetivo apresentar mudanças importantes no cadastramento, emissão de alvarás, atualização de normas e discutir melhorias para o setor. Foram realizadas 4 reuniões durante todo o dia.
A principal novidade apresentada pelos técnicos do Departamento de Transporte foi a implementação de um sistema totalmente digital para o cadastramento e emissão de alvarás. A partir de agora, os transportadores poderão realizar todo o processo pelo Portal da Prefeitura, na página da Mobilidade, sem a necessidade de comparecer pessoalmente para entregar documentos ou retirar alvarás. Além disso, a emissão da segunda via será automática e gratuita. Outra mudança relevante foi a extinção do crachá de “Escolar Autorizado/Preposto”, tornando obrigatória a apresentação da CNH durante as fiscalizações.
O diretor de Transportes da UGMT, Bruno Palhari, destacou o compromisso do governo municipal em entender as necessidades dos profissionais da categoria. “Essas reuniões são essenciais para que possamos conhecer mais de perto as demandas dos transportadores e oferecer melhorias nas condições viárias e de segurança para o transporte das crianças”, afirmou Palhari, ressaltando a importância de esclarecer dúvidas sobre os novos processos.
Roberto Moraes avaliou como produtiva a reunião com a categoria
Roberto Moraes, transportador escolar, agradeceu a oportunidade de discutir as questões que afetam o dia a dia da profissão. “Essa reunião é uma oportunidade importante para tirar dúvidas, expor problemas e dificuldades que enfrentamos na rotina de trabalho”, disse Roberto.
O prefeito Gustavo Martinelli também esteve presente, cumprimentou os transportadores e se colocou à disposição para resolver as questões apresentadas. “Esses encontros estreitam os laços entre os transportadores escolares e o poder público. É importante que possamos ouvir as sugestões de melhorias e atuar em parceria para beneficiar todos”, concluiu o prefeito.
O prefeito Gustavo Martinelli se colocou à disposição para resolver as questões apresentadas
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários