Na primeira reunião do ano, Distrito Turístico reforça objetivos e novas metas
Publicada em 15/01/2025 às 13:30
O prefeito Gustavo Martinelli participou, na tarde dessa terça-feira (14), da primeira reunião de 2025 do Distrito Turístico Serra Azul, complexo do qual Jundiaí faz parte, juntamente com os Municípios de Itupeva, Louveira e Vinhedo. O objetivo do encontro, realizado no pavilhão de convenções do parque Wet’n Wild, foi o de apresentar os prefeitos em início de mandato, reforçar os objetivos da iniciativa e traçar um plano de trabalho conjunto das ações previstas por cada Prefeitura para fomentar a iniciativa e incentivar investimentos.
Participaram do encontro Dario Pacheco, prefeito de Vinhedo; Paulo Finamore, prefeito de Louveira; Rogério Cavalin, prefeito de Itupeva; o CEO do Wet’n Wild e presidente do conselho gestor do Distrito, Alain Baldacci; o diretor executivo, Pedro Ivo Lima; o presidente do grupo Terras de São José, César Federmann; os gestores da Prefeitura de Jundiaí das pastas de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, e de Negócios Jurídicos e Cidadania, Edney Duarte Jr.; além dos gestores e secretários das pastas envolvidas das demais Prefeituras representadas.
Primeira reunião de 2025 contou com os prefeitos, secretários e demais autoridades de todos os integrantes do Distrito
Gustavo reforçou o empenho da nova gestão. “Jundiaí quer contribuir muito com a iniciativa, que visa trazer mais desenvolvimento, investimentos e turistas para a região. Fica aqui nosso comprometimento em reforçar a interlocução das Unidades de Gestão da Prefeitura, no diálogo com a Câmara Municipal e com a Região Metropolitana de Jundiaí, além da consulta à comunidade para integrá-la e sanar os questionamentos”, reforçou o prefeito.
Criado oficialmente em novembro de 2021, o Distrito Turístico possui 41 quilômetros de área – com trechos nos quatro Municípios integrantes -, que englobam um complexo de parques temáticos, rede hoteleira e de serviços em geral, além de centro de compras. O Distrito recebe, anualmente, mais de 11 milhões de visitantes, e do total de trabalhadores nos serviços oferecidos, mais de 50% são provenientes de Jundiaí.
Martinelli aproveitou o encontro também para convidar os participantes para a abertura da 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos, marcada para a próxima quinta-feira (23). A entrega do convite foi feita pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ellen Camila Martinelli, e pela rainha Beatriz Vioti Zuim, a 1ª Princesa Maria Júlia da Silva e a 2ª Princesa Larissa Diogo Souza, que integram a Corte da Uva 2025. Os detalhes da Festa podem ser conferidos no site oficial.
Prefeitos receberam, junto com o convite, uma cesta de Uva Niagara Rosada de Jundiahy, a estrela da festa
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários