Jundiaí recebe oito ambulâncias para renovar a frota de saúde
Publicada em 13/01/2025 às 18:15
Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou a troca de oito ambulâncias que estavam em operação pelo Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC). Os novos veículos, em bom estado de conservação, substituem viaturas antigas e desgastadas, algumas com mais de 500 mil quilômetros rodados.
As ambulâncias entregues possuem chassi longo, teto alto, ar-condicionado e maior espaço interno, garantindo mais segurança e conforto para os usuários e profissionais de saúde. “Essa troca representa um avanço na qualidade do atendimento em Jundiaí. Agradecemos ao prestador pelo empenho e eficiência na substituição das viaturas, assegurando melhores condições para quem utiliza esses serviços essenciais”, destacou o médico e gestor da UGPS, Dr. Adolfo Martin da Silva.
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde realizou a troca de oito ambulâncias
Classificadas como seminovas, as ambulâncias possuem bancos, macas e pneus em bom estado. Antes de entrarem em operação, os veículos passarão por testes rigorosos para garantir pleno funcionamento.
Essa renovação atende a uma necessidade identificada pelo gestor da pasta e pelo prefeito Gustavo Martinelli em recente visita técnica ao SAMU e SAEC, onde foram constatadas a precariedade da frota e outros problemas estruturais. A substituição reforça o compromisso da administração municipal com a melhoria contínua dos serviços de saúde e o bem-estar da população.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários