Terapia natural é nova arma no combate ao câncer
São Paulo, 06/09/2024 – O crescente avanço das medicinas tradicionais, complementares e integrativas (MTCI) será o foco principal do V Seminário de Práticas Integrativas - Terapia Quântica, que acontece entre os dias 06 e 08 de setembro de 2024, no Wyndham São Paulo Ibirapuera. O evento é considerado o maior congresso de práticas integrativas do Brasil e reunirá especialistas, autoridades e referências do setor da saúde para discutir os avanços e desafios da área e apresentar alternativas no tratamento do câncer.
Entre os palestrantes de destaque está o Dr. Elias Pereira, Médico Naturopata, especialista em medicina integrativa, que abordará o tema Combate ao Câncer. A palestra do Dr. Elias promete trazer discussões valiosas sobre como as práticas integrativas podem complementar os tratamentos convencionais de câncer, ofertando uma abordagem holística e centrada no paciente.
O evento ocorre em um momento em que o reconhecimento das MTCI tem crescido significativamente no mundo todo. De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 1999, apenas 25 Estados-membros da OMS tinham uma política nacional de regulação sobre o tema. Em 2021, esse número aumentou para 98 dos 194 Estados-membros, com 109 possuindo legislação específica e 124 países apresentando regulações sobre plantas medicinais.
Além das palestras e painéis, o V Seminário de Práticas Integrativas contará com a presença de mais de 30 expositores, que compartilharão as mais recentes tecnologias e novidades que estão revolucionando o setor da saúde integrativa. Os participantes poderão explorar a feira de expoisção, encontrar descontos exclusivos, participar de sorteios e receber diversos brindes.
O V Seminário de Práticas Integrativas - Terapia Quântica acontece entre 06 e 08 de setembro de 2024, no Wyndham São Paulo Ibirapuera, hotel que fica a 280 metros da estação de metrô Eucaliptos. Para mais informações acesse Link
Com festa, UBS Esplanada comemora oito anos do Grupo Mãos Arteiras Publicada em 25/06/2024 às 14:40 Com sorrisos largos no rosto e muita animação, as usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada comemoram, na última segunda-feira (24), oito anos de existência do Grupo Mãos Arteiras. O evento, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, contou com a presença do gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. Montado em 2016, o grupo é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) ofertadas pelo equipamento de saúde. Todas as segundas-feiras, cerca de 40 mulheres se reúnem para fazer crochê, vagonite, tricô, macramê, ponto cruz e compartilhar tantas outras técnicas de artesanato. Enquanto produzem e aprendem, elas se socializam, o que tem refletido na saúde mental e física de cada participante. A festa foi marcada por muita alegria, encontros e reencontros “A saúde em Jundiaí avança a partir de investimentos nos equipamentos, na qualificação da equipe e por meio de ações que vã
Comentários