Placas de denominação de ruas começam a ser instaladas no Jardim São Camilo
Publicada em 21/10/2023 às 08:00
Nesta semana, teve início uma nova fase da instalação das novas placas toponímicas do Sistema de Sinalização e Informação Urbana de Jundiaí. Várias ruas do Jardim São Camilo foram contempladas, dentre elas as ruas Idalina Gonçalves Dias e a Gerôncio Pereira da Silva. No começo do mês, ruas da Ponte São João também ganharam as novas peças. A concessão com o consórcio All Space Shempo Imobi prevê a instalação de mais de 10 mil peças em toda a cidade sem custo para o município.
O seu José Ferreira de Sousa, morador há 40 anos do Jardim São Camilo, aprovou a medida. “É uma demanda antiga do bairro. Tudo o que a gente vê de melhoria para comunidade é o nosso sonho. Como existe a rua, a identificação dela é muito importante para vários serviços”, disse. Nos próximos dias, as placas também serão colocadas em outras ruas do bairro.
Placas de denominação de ruas começam a ser instaladas no Jardim São Camilo
A prestação de serviço, encabeçada e gerida pela Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), é via “concessão onerosa”, modalidade na qual o Poder Público cede o direito de exploração de um recurso de sua propriedade, no caso as áreas livres do solo urbano, em troca de uma remuneração pré-estabelecida que será o serviço prestado.
“A instalação das placas no Jardim São Camilo é uma das prioridades também por conta do plano de requalificação do bairro e que está em andamento. Além, é claro, de ser um pedido antigo dos moradores, já que muitos não tinham acesso a entregas, porque não havia a identificação das ruas”, lembrou a diretora de Projetos Urbanos da Prefeitura de Jundiaí, Paula Siqueira.
As placas e conjuntos toponímicos são responsáveis pela identificação de logradouros públicos, podendo haver a indicação do bairro, CEP e numeração. O projeto prevê a instalação de 120 placas por mês, considerando os pedidos já existentes no município e também as novas solicitações. Serão contempladas 10.010 placas, 500 conjuntos toponímicos (peças instaladas em postes metálicos, normalmente em esquinas com os nomes das duas ruas), 40 PMVs – painéis de mensagens variáveis (relógios digitais), 05 conjuntos diretórios com mapas temáticos, 30 conjuntos de identificação setorial, seguindo as cores de identificação dos bairros e 25 conjuntos toponímicos digitais (com a publicidade digital).
José Ferreira de Sousa, morador há 40 anos do Jardim São Camilo, aprovou a medida
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários