Agendamento para o mutirão de castração no Champirra será aberto nesta segunda-feira (16)
Publicada em 14/10/2023 às 08:00
Os tutores de cães e gatos da região do bairro Champirra, Mato Dentro, Rio Acima e Parque São Luiz podem fazer o agendamento para o mutirão de castração, nesta segunda (16) e terça-feira (17), na EMEB Irmã Flórida Mestag, das 8h30 às 16h30. O mutirão será realizado no sábado (21), na própria EMEB.
A iniciativa é do Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA), vinculado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e visa facilitar o acesso dos tutores de cães e gatos que residem na região.
Agendamento para o mutirão de castração no Champirra será aberto nesta segunda-feira (16)
Os interessados devem inicialmente fazer o cadastro dos seus próprios animais no site do DEBEA (https://debea.jundiai.sp.gov.br/) e comparecer pessoalmente na EMEB, segunda (16) ou terça-feira (17) para manifestar interesse na ação no bairro. “É preciso apresentar comprovante de residência e documento com foto para realizar o agendamento. O objetivo é evitar o descontrole populacional de cães e gatos. Para isso procuramos alternativas para ampliar a adesão ao programa de castração gratuita”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.
Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus animais de estimação gratuitamente podem fazer o cadastro pelo site da Prefeitura de Jundiaí, no serviço Cadastro de Animais para Castração. Podem ser inscritos fêmeas e machos de cães e gatos com idade entre três meses e oito anos e mais de um quilo. Os animais também sairão microchipados com o nome do tutor.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários