No Parque da Cidade, festa do Dia das Crianças reúne 18 mil pessoas
Publicada em 12/10/2023 às 15:34
O sorriso e o brilho no olhar de cada criança que passou pelo Parque da Cidade, nesta quarta-feira, 12 de outubro, Dia das Crianças, deixou a festa em comemoração à data ainda mais bonita. Com pipoca, algodão doce e atrações culturais, as mais de 18 mil pessoas que prestigiaram o evento viveram um dia de diversão gratuita.
Chuva apareceu só no final da tarde e o público passou o dia no Parque, aproveitando as atrações
As irmãs Priscila Borges Santos do Vale, 38 anos, e Andrea Cristina dos Santos Góes, 41, levaram a criançada para comemorar o dia e ainda aproveitaram para fazer um piquenique. “A festa está muito legal”, disse Andrea, com a pequena Isabela, de 1 ano, no colo.
Infláveis divertiram a criançada
12° GAC fez exposição
Pipoca e algodão doce foram distribuídos
Na Praça Pôr do Sol, a equipe da DAE Jundiaí – responsável pela administração e manutenção do Parque – reuniu brinquedos infláveis, a exposição do 12° GAC e a apresentação do canil da Guarda Municipal. Dança de salão, música e os artesãos do “Jundiaí feito à mão” também agradaram os presentes.
“Preparamos a festa com muito carinho, para que as famílias pudessem passar o dia no Parque. Deu certo”, comemorou o assessor especial da DAE, Luiz Trientini.
Caixola Brincante, do Teatro a Bordo
Música do “Cantinho do Joe” fez o público dançar
Jundiaí feito à mão
Um dos destaques foi a apresentação da trupe do Teatro a Bordo, que, com o apoio da CCR Autoban, promoveu atividades interativas, uma oficina de confecção de bonecos e ainda apresentou o espetáculo “Caixola Brincante”.
A família de Jéssica caprichou e fez até decoração para o piquenique
“Temos o costume de vir ao Parque”, contou José Aparecido, com a família
A família da autônoma Jéssica Ormelesi, 35 anos, levou até decoração para celebrar a data: com os dizeres “feliz dia das crianças”, mãe, irmãos, cunhados, amigos e criançada se encontraram para brincar e fazer um piquenique. “A festa está top. Os brinquedos, a pipoca, o algodão doce. Estamos adorando”, contou.
José Aparecido da Silva, 38 anos, foi ao Parque com a esposa e os filhos Beatriz e Miguel, de 12 e 6 anos. “Temos o costume de vir ao Parque da Cidade com frequência por conta da natureza e do ambiente familiar. Hoje é o dia deles e viemos ficar juntos”.
Solidariedade e saúde
Romilson pedalou por 12 horas e arrecadou brinquedos para o Fundo Social
Unidade de Promoção de Saúde levou o Escovódromo e vacinação
Ao longo do dia, quem chamou atenção foi o atleta Romilson Jesus, que lançou um desafio pessoal de pedalar por 12 horas seguidas em uma bicicleta atrelada a um rolo. O projeto, chamado de “Pedal Solidário”, está na terceira edição e arrecadou brinquedos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade.
Para ficar com a carteirinha de vacinação em dia, o público ainda pôde visitar o Posto de Vacinação da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e participar do “Escovódromo”, que ensinou aos pequenos como escovar os dentes corretamente. Os cuidados para evitar animais peçonhentos e não peçonhentos foram o tema de uma exposição montada pela equipe da Visam (Vigilância em Saúde Ambiental).
O Parque da Cidade segue aberto ao longo de todo o feriado, das 6h30 às 18 horas, com entrada livre até às 17 horas. Quem quiser pedalar, ainda pode aproveitar o aluguel de bicicletas do Peama, que funcionará até domingo (15), das 9 às 16 horas.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Fotos: DAE Jundiaí
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários