6º Conexidades é iniciado no Parque da Uva
Publicada em 14/06/2023 às 06:54
Com sede em Jundiaí, a 6ª Edição do Conexidades foi aberta na noite desta terça-feira (13), com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, gestores municipais, prefeitos e vereadores de várias cidades do país, além do Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. O Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, e o Senador Marcos Pontes, enviaram vídeos cumprimentando a realização do evento.
“Estamos muito felizes em receber esse grande evento que é o Conexidades. Jundiaí tem a oportunidade de mostrar para todo o país as boas práticas de gestão aplicadas aqui, o que faz da cidade uma das melhores do país em qualidade de vida. Também será oportunidade de estimular o olhar atento para as políticas públicas da infância, com o programa ‘Jundiaí, Cidade das Crianças’, que é referência para o Brasil e para o mundo”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.
Prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância de Jundiaí sediar o Conexidades
O stand da Prefeitura de Jundiaí está montado no pavilhão 2 com uma espaço de aproximadamente 400 m², onde estão divididas atrações pelas sete plataformas de governo (Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cultura; Governo, Finanças e Transparência; Desenvolvimento Sustentável; Inclusão e Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Emprego; Segurança Municipal e Proteção do Cidadão). Cada um desses espaços terá programação durante o dia todo. Também haverá um palco com seis palestras diárias com temas voltados aos principais programas do Governo, além de um palco permanente sobre a Cidade das Crianças.
“Queria agradecer a Jundiaí por nos receber tão bem no Conexidades. Hoje, o que nos persegue é a vontade de avançarmos com modernização. E é aqui, com iniciativas que envolvem tecnologia e modernidade, que vamos construir o Brasil”, reforçou o Secretário, Gilberto Kassab.
Gestores, prefeitos e vereadores de diversas cidades do Brasil participaram da abertura do Conexidades
Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab
Além de conferir os estandes e palestras programados sobre as boas práticas e conexões entre o Poder Público e a iniciativa privada, quem for ao Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) até o próximo sábado (17) terá acesso, também gratuitamente, a uma série de atrações culturais gratuitas preparadas pela Prefeitura para os visitantes. Nesta edição também haverá a premiação do Prêmio Top Destinos Turísticos. Jundiaí é bicampeã do concurso (2019 e 2021) e mais uma vez concorre na categoria Turismo Rural.
“O Conexidades proporciona a experiência de conhecer também as práticas mais inovadoras de gestão pública no nosso país. São as cidades compartilhando conosco todas as experiências bem-sucedidas”, destacou o prefeito.
Como Jundiaí recicla 100% dos Resíduos de Construção Civil, os visitantes poderão conhecer a usina de beneficiamento de RCC de Jundiaí. Nos dias 14, 15 e 16, às 10h e às 15h, ônibus gratuitos sairão do Parque com destino ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).
Conexidades
O Conexidades é organizado pelo MULTIPLICIDADES, com apoio da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP). Esta edição traz como tema “Educação Tecnológica: a ferramenta de transformação das cidades” e conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí e da Câmara Municipal.
O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n – Anhangabaú. Os interessados em participar do Conexidades podem realizar a inscrição antecipada pelo site da organização. A inscrição vale até o último dia de atividades. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.
Sebastião Misiara, presidente da UVESP
Parque da Uva receberá o Conexidades até o próximo sábado
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários