Prefeitura de Itupeva inaugura Base de Apoio aos Motoboys e Motogirls
A Prefeitura de Itupeva realizou, na manhã deste sábado (27), a inauguração da Base de Apoio aos Motoboys e Motogirls, um espaço criado especialmente para oferecer mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam diariamente com entregas no município. A iniciativa deriva de um trabalho em conjunto entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana.
A cerimônia de entrega da Base contou com as presenças do prefeito Rogério Cavalin, do vice-prefeito Isaque Messias, de secretários municipais e servidores, dos vereadores César Farali, Juba e Osvando, além de representantes da categoria dos motoboys.
Durante o evento, o prefeito Rogério Cavalin destacou que a criação da Base de Apoio demonstra a preocupação da administração municipal com uma categoria que desempenha um papel fundamental no dia a dia da população.
"Os motoboys e motogirls prestam um serviço essencial para toda a sociedade. São profissionais que enfrentam chuva, sol, trânsito e tantos outros desafios para garantir que as entregas cheguem ao destino. Pensando nisso, a Prefeitura criou este espaço para oferecer mais conforto, segurança e dignidade durante a jornada de trabalho. É uma forma de reconhecer e valorizar quem tanto contribui com a nossa cidade", afirmou.
A nova estrutura está localizada na Avenida Emílio Checchinato, no cruzamento com a Avenida José Tonoli, em um ponto estratégico para facilitar o acesso dos trabalhadores durante a rotina de entregas.
O espaço foi projetado para atender às principais necessidades da categoria e conta com cobertura, capacidade para aproximadamente 40 motocicletas, ar-condicionado, poltronas para descanso, micro-ondas, Wi-Fi e sanitários feminino e masculino. A segurança também foi priorizada, com câmeras de monitoramento, portão com acesso exclusivo por meio de tags para usuários cadastrados e sistema de reconhecimento facial.
A utilização da Base de Apoio é gratuita para os motoboys e motogirls cadastrados e regularizados no programa municipal. O cadastro pode ser realizado diretamente pelo site da Prefeitura, em formulário eletrônico que pode ser acessado através do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdC2CLl-F7HKNSABghwO1EKl-V-3LExY5Tk1FvUmO05S9xhaA/viewform
A iniciativa integra as ações da administração municipal voltadas à valorização dos profissionais que desempenham um papel essencial na mobilidade urbana e na prestação de serviços à população, oferecendo uma estrutura pensada para atender às necessidades da categoria.
O motoboy Eight Ramos de Souza elogiou a iniciativa e destacou a importância do novo espaço.
"A Prefeitura fez um ótimo trabalho aqui, e isso vai ajudar demais os motoboys da cidade. A gente precisava de um espaço como esse para poder descansar, se alimentar e usar o banheiro. Aqui tem tudo: lugar para esquentar a marmita para quem precisar e até mesmo um ponto fixo para ficar aguardando os pedidos com segurança. Só tenho que agradecer à Prefeitura", afirmou.
Ítalo Gustavo Fernandes, que também atua com entregas pela região, reforçou a importância do reconhecimento da categoria.
"Nossa classe é muito batalhadora, e essa luta precisa ser reconhecida. Muitas vezes ficávamos na chuva, no frio, e agora temos um espaço digno, com tudo o que precisamos para suprir nossas necessidades. Agradeço à Prefeitura pela iniciativa", comentou.
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários