Frio não desanima público e Copa no Centro atrai torcedores para transmissão do jogo Brasil
Publicada em 25/06/2026 às 17:23
Nem o frio afastou os torcedores que se reuniram no Centro de Jundiaí nesta quarta-feira (25) para acompanhar a transmissão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. Com a chuva dando trégua, a Praça da Matriz recebeu mais uma edição do Copa no Centro, iniciativa da Prefeitura que transforma o espaço público em um ponto de encontro para os amantes do futebol.
Jundiaienses assistem e comemoram a vitória do Brasil em transmissão pública no Copa no Centro
Além do telão para transmissão da partida, o público contou com gastronomia de rua, com food trucks, além de trocas de figurinhas do álbum da Copa e dinâmicas promovidas pela Pombo Net, patrocinadora oficial do evento. Famílias, amigos e visitantes aproveitaram a programação para torcer juntos e viver o clima da competição.
O prefeito Gustavo Martinelli destacou: “É gratificante ver as pessoas reunidas, compartilhando a emoção de torcer pelo Brasil e ocupando um espaço tão importante da nossa cidade. O Copa no Centro vai além do futebol: é uma oportunidade de convivência, de valorização do Centro e de fortalecimento do sentimento de pertencimento dos jundiaienses.”
Ana Clara Seles Martins contou que soube da transmissão pelas redes sociais da Prefeitura e decidiu. “A gente queria assistir ao jogo em um lugar diferente. Aqui é um ambiente mais tranquilo e seguro. Mesmo com o frio, valeu a pena. O espaço ficou bem aconchegante, principalmente com os food trucks, porque a gente consegue comer alguma coisa enquanto assiste ao jogo.”
Prefeito prestigia transmissão do jogo no Centro
Ana Clara escolheu o Centro para assistir ao jogo
Há dez anos morando em Jundiaí, a libanesa Seline El Kordi também aprovou a iniciativa. “Eu acho uma iniciativa muito importante, porque o Centro precisa de mais vida. É um evento que traz pessoas para cá, movimenta a região e cria um ambiente muito agradável. Eu gosto muito de Jundiaí e acho muito positivo ver a cidade promovendo ações como essa.”
O empreendedor Fernando Faccioni, que esteve no evento com sua cervejaria, destacou a importância de ações que movimentam o Centro e valorizam os negócios locais. “É uma iniciativa muito bacana porque ajuda os comerciantes, os expositores e também quem vem prestigiar. Sou jundiaiense e acompanho a transformação do Centro. Esse espaço precisa de vida, e eventos como esse ajudam muito.”
José Patrício Moreira da Silva, que mora em Jundiaí há três anos, comentou: “Essa iniciativa é maravilhosa e valoriza a região central, movimenta o comércio local e promove a integração entre as pessoas. Mesmo com o frio e a possibilidade de chuva, a gente decidiu sair de casa porque acredita e apoia esse tipo de ação.”
Seline El Kordi participou da competição de embaixadinha
José Patrício e Fernando Faccioni (ao centro)
Próxima transmissão
O Copa no Centro continua na próxima fase da competição. A próxima transmissão está marcada para segunda-feira, às 14h, novamente na Praça Governador Pedro de Toledo. O adversário da Seleção Brasileira ainda será definido. A participação é gratuita e aberta a toda a população. O evento também conta com esquema reforçado de segurança.
Assessoria de Imprensaa
Fotos: Fotógrados PMJ
Comentários