Após 40 anos de espera, transporte coletivo chega ao Recanto da Prata, no Ivoturucaia
Publicada em 23/06/2026 às 08:15
Moradores do Loteamento Recanto da Prata, no bairro Ivoturucaia, serão beneficiados a partir desta quarta-feira (24) com o atendimento do transporte coletivo após 40 anos de espera. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMMT) modificou os itinerários da linha 557 – Terminal Colônia – Ivoturucaia / Marajoara (legendas C e D), que passará a operar em horários prioritários – de pico (manhã e tarde) e na saída de escolas, no final da noite.
Moradores Recanto da Prata, no bairro Ivoturucaia, poderão utilizar a linha 557 (legendas C e D)
A princípio, a operação ocorrerá somente nos dias úteis, podendo ser ampliada conforme demanda de novos horários. A solicitação foi uma das reinvindicações dos moradores do bairro em reunião realizada com o prefeito Gustavo Martinelli. “Essa mudança atende uma demanda importante dos moradores do Ivoturucaia, que passarão a contar com o transporte público mais próximo de suas casas. É mais uma melhoria prevista no novo contrato de concessão, que tem como objetivo oferecer um serviço cada vez mais acessível e eficiente para a população”, destacou o prefeito.
O comerciante Rodrigo Betin, morador do Ivoturucaia, disse que a extensão da linha é uma grande conquista para quem vive no Recanto da Prata. “Vínhamos lutando por isso há vários anos e, com a ajuda da associação dos moradores e da Prefeitura, agora teremos ônibus mais perto de casa. Muitos munícipes tinham que andar até três quilômetros para chegar ao ponto e usar a linha 553. Agradeço a todos que contribuíram com esta conquista que vai dar mais mobilidade e segurança, principalmente quem volta do trabalho tarde da noite”, ressaltou Rodrigo.
“Nessa primeira fase o atendimento será realizado pela linha 557, em horários indicados pela comunidade. Posteriormente, a linha passará por uma reformulação e serão feitos estudos de todos os itinerários para atendimento a outras demandas da comunidade”, destaca Bruno Palhari, diretor do Departamento de Transporte Público da SMMT.
As equipes da Secretaria farão o acompanhamento da nova operação. Clique aqui para conferir os horários da linha 557
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários