Nos 369 anos de Jundiaí, Prefeitura entrega ‘Espaço Motoboy’ com foco no acolhimento e valorização dos entregadores
Publicada em 14/12/2025 às 18:12
Como parte das comemorações pelos 369 anos de Jundiaí, a Prefeitura entregou neste domingo (14) o Espaço de Apoio e Convivência dos Entregadores, conhecido como “Espaço Motoboy”, no bolsão da Av. Nove de Julho, na pista sentido Paço Municipal.
Prefeito, secretários, vereadores e motoboys inauguram oficialmente o Espaço Motoboy, na Av. Nove de Julho
O espaço foi implantado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), em parceria com a Secretaria Municipal de Governo (SMGOV), através de uma parceria com as empresas Celta, Mila Moto e Moblets. A cerimônia contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli, secretários municipais e os vereadores Edicarlos Vieira (presidente da Câmara), Cristiano Lopes, Carla Basílio, Daniel Lemos, Tiago da El Elion, João Victor e Julinho Adilson, além de representantes da categoria, as integrantes da Corte da Uva 2026 (a rainha Suelen Lillian de Faria e as princesas Bárbara Zomignani e Maria Fernanda Oto Schincariol) e a Miss Pérola Negra 2025, Andreina Gomes Pinheiro de Almeida.
Cuidado, respeito e dignidade
Durante a entrega, o prefeito Gustavo Martinelli destacou a importância da iniciativa e o reconhecimento ao trabalho desempenhado diariamente pelos entregadores. “O Espaço Motoboy é um equipamento criado para garantir mais dignidade, bem-estar e respeito aos profissionais que enfrentam sol, chuva, trânsito intenso e longas horas de espera entre uma entrega e outra. Não é apenas uma estrutura física, mas um ambiente humanizado, feito com cuidado e respeito”, afirmou o prefeito.
De acordo com a diretora de Parcerias e Concessões da SMGOV, Lígia Von Zuben, a iniciativa reforça a importância das parcerias como instrumento de inovação e ampliação dos serviços públicos. “As parcerias permitem unir esforços, conhecimento e responsabilidade social para ampliar a oferta de serviços à população. O Espaço Motoboy é um exemplo claro de como a colaboração com a iniciativa privada gera resultados positivos e impacto direto na qualidade de vida dos trabalhadores”, emendou.
Local oferece conforto e espaço humanizado aos entregadores e motoboys
Estrutura
Com 12 metros de extensão, o Espaço Motoboy conta com:
Sanitários;
Área de cozinha;
Ambiente destinado ao descanso;
Pontos de energia para recarga de celulares;
Área externa arborizada, equipada com mobiliário urbano.
O secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jeferson Coimbra, destacou o cuidado da Prefeitura com a categoria. “Este espaço foi pensado a partir da escuta e da realidade dos entregadores. É um local que oferece conforto, segurança e condições dignas para que esses profissionais possam descansar, se alimentar e se organizar durante a jornada de trabalho”.
Reconhecimento
O motoboy Cristiano Lima, que exerce a atividade há três anos, participou da cerimônia de entrega do Espaço e comemorou a iniciativa. “Ela é muito importante para nossa categoria, que está na rua todo dia e, às vezes, precisa de um local como esse e não tem. A gente acaba indo a um mercado por conta disso. O Espaço ficou muito legal”. Outro profissional que esteve na inauguração foi Guilherme Pereira, motoboy há 8 anos. “Esta melhoria valoriza não só a categoria, mas o ser humano. Ter esse reconhecimento é muito importante, muito gratificante. Esse reconhecimento por parte da Prefeitura me deixou bastante feliz”, finalizou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários