Programa ‘Quem Ama, Cuida’ realiza simultaneamente ações de zeladoria e conservação em duas regiões da cidade
Publicada em 14/04/2025 às 10:23
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), permaneceu de 14 a 19 de abril com as ações do programa “Quem Ama, Cuida” em bairros da Região Oeste. Além disso, as equipes da UGISP passaram a atuar simultaneamente na grande região do bairro Gramadão e adjacências.
Balanço semanal
Durante a terceira semana do programa, as ações de zeladoria e conservação foram realizadas nos bairros CDHU, Fazenda Grande, Jardim das Tulipas, Jardim Novo Horizonte, Parque Residencial Almerinda Chaves, Parque Residencial Jundiaí e Residencial Santa Giovana.
Zeladoria e conservação nos bairros do vetor Oeste de Jundiaí
As equipes do Departamento de Parques, Jardins e Praças intensificaram os serviços de poda e remoção de galhos, ação essencial para garantir a segurança de pedestres e motoristas. Também foram realizadas roçadas em áreas públicas, proporcionando um ambiente mais organizado e livre de mato em calçadas, praças e terrenos nos mesmos bairros atendidos.
O Departamento de Zeladoria e Conservação reforçou a operação tapa-buraco nas vias do vetor Oeste da cidade, melhorando as condições de tráfego. As equipes também atuaram na limpeza de bocas de lobo e no hidrojateamento de galerias pluviais nos bairros Fernandes, Tamoio, Santa Gertrudes, Chácara das Videiras, Parque Centenário, Jardim Pinheiro, Jardim Pacaembu, Novo Horizonte, Caçula, Anhangabaú e Jardim do Lago — ações importantes para manter o escoamento das águas e evitar alagamentos.
No bairro Vila Argos Nova, o Departamento de Iluminação Pública realizou a substituição de lâmpadas a vapor por iluminação de LED. A modernização do sistema tem como objetivo aumentar a segurança de moradores e motoristas, melhorar a qualidade da iluminação e gerar economia aos cofres públicos.
Já nas regiões Leste e Norte, foram realizadas manutenções em estradas não pavimentadas, visando a melhoria das condições de tráfego, mais segurança e a prevenção de acidentes. Os bairros atendidos foram Rio Acima, Colônia, Portal do Medeiros, Aeroporto, Jundiaí Mirim e Jardim Copacabana.
Com ações coordenadas e simultâneas, o programa “Quem Ama, Cuida” reafirma o compromisso da Prefeitura com a manutenção da cidade e o bem-estar da população.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários