Orquestra Municipal emociona o público durante Concerto da Semana Santa
Publicada em 14/04/2025 às 10:15
A Orquestra Municipal de Jundiaí se apresentou no último sábado (12) na Igreja da Vila Arens – Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com um concerto especial em celebração à Semana Santa.
O evento que emocionou o público teve a direção artística e regência da maestrina Cláudia Feres.
CONFIRA AS FOTOS DO CONCERTO
“É sempre uma alegria ver a comunidade prestigiando a música com tanto respeito e sensibilidade. Foi uma apresentação especial. É um orgulho levar a arte para tanta gente”, destacou Cláudia Feres.
Orquestra Municipal de Jundiaí emociona o público durante apresentação especial em celebração à Semana Santa
Programa:
O programa trouxe obras de grandes artistas da música erudita do período barroco:
Concerto Grosso Nº 1, de Alessandro Scarlatti (1660–1725), e Stabat Mater, de Giovanni Battista Pergolesi (1710–1736), interpretado pelas vozes da soprano Regiane Martinez e do contra-tenor Cássio Pereira, com acompanhamento de Isabel Kanji ao órgão.
Público
O espetáculo lotou a paróquia e emocionou muita gente. A bióloga Lidiane da Silva companhou pela primeira vez a apresentação da Orquestra e revelou que, em diversos momentos, foi às lágrimas.
“Foi uma excelente oportunidade para divulgar a música. Levar a arte para as pessoas é maravilhoso. Em vários momentos fiquei emocionada”, contou
Paróquia Nossa Senhora da Conceição recebe Orquestra Municipal em celebração à Semana Santa
A gestora da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Clarina Fasanaro, também acompanhou o concerto e destacou a relevância da iniciativa.
“A apresentação da Orquestra na abertura da Semana Santa foi um momento de grande sensibilidade e conexão com o público. A arte tem esse poder transformador, e ver a igreja cheia, com as pessoas emocionadas, só reforça a importância de investirmos cada vez mais em cultura”, afirmou.
“A arte tem esse poder transformador”, Clarina Fasanaro, gestora da Unidade Cultura
O concerto integrou a programação cultural da cidade em celebração à Páscoa, reforçando o compromisso da Prefeitura de Jundiaí com a valorização da cultura e da música de qualidade para todos os públicos.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários