Desenvolvimento Econômico realiza ação com Procon para aproximar empresas e consumidores
Publicada em 10/04/2025 às 11:00
A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Procon Jundiaí, irá promover uma ação que visa fortalecer o relacionamento entre as empresas locais e o órgão de defesa do consumidor.
A reunião com o diretor do Procon, Marcelo Canale, teve como objetivo principal organizar uma ação para aproximar os empresários da cidade ao Procon, esclarecendo suas dúvidas e oferecendo orientações sobre as normas e práticas que garantem os direitos do consumidor.
FENS NOS BAIRROS VEM AÍ – SAIBA MAIS
A ação contará com a participação de entidades de classe, que promoverão palestras do Procon para informar e esclarecer dúvidas sobre os direitos e deveres dos empresários
De acordo com Humberto Cereser, gestor da UGDECT, a ação vai contribuir a informar os empresários sobre os direitos dos consumidores, mas também teve um caráter proativo, buscando soluções que beneficiem tanto as empresas quanto os consumidores. “É fundamental que possamos apresentar soluções práticas às empresas, além de simplesmente informá-las. Nosso papel é facilitar o entendimento das normas e, ao mesmo tempo, mostrar como as empresas podem se ajustar para atender melhor seus clientes e evitar problemas que resultem em atendimentos no Procon”, afirmou.
A ação contará com a participação de entidades de classe, que promoverão palestras do Procon para informar e esclarecer dúvidas sobre os direitos e deveres dos empresários.
“O nosso trabalho no Procon vai além da defesa do consumidor; nós queremos instruir as empresas, para que elas evitem práticas que possam gerar insatisfações e, consequentemente, reclamações formais. O objetivo é diminuir os atendimentos ao Procon, criando um ambiente de negócios mais saudável e transparente para todos”, destacou Canale.
Participaram da reunião o assessor da UGDECT, Mark Willian e a diretora de Fomento ao Comércio e Serviços, Cida Gibrail.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários