Executivo e Legislativo reforçam trabalho em conjunto para avanços em Jundiaí
Publicada em 10/04/2025 às 09:00
O prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, e o vice-prefeito Ricardo Benassi proveram, nesta quarta-feira (09), uma reunião com vereadores da Câmara Municipal para promover o alinhamento entre os Poderes e reforçar o compromisso com uma gestão participativa e transparente.
A reunião ocorreu nesta quarta-feira (09) na Sala de Situação da Prefeitura de Jundiaí
Durante o encontro, os parlamentares e o poder Executivo abordaram pautas das áreas da saúde, educação, infraestrutura e mobilidade urbana. Gustavo e Ricardo se colocaram à disposição para ouvir as sugestões e realizar algumas ações, dentro das possibilidades legais e orçamentárias.
“Esse tipo de reunião é fundamental para que possamos realizar um trabalho em conjunto, ouvindo os vereadores que estão em contato direto com a população. Nosso compromisso é de manter esse diálogo constante e transparente com o Legislativo”, afirmou o prefeito Gustavo Martinelli.
Para dar encaminhamento técnico às pautas levantadas, participaram também os gestores municipais: Dra. Marcia Facci (Promoção da Saúde), Marcos Galdino (Infraestrutura e Serviços Públicos), José Carlos Sacramone (Mobilidade e Transporte) e Janete Marini (adjunta da Educação).
O vice-prefeito Ricardo Benassi destacou a importância de unir esforços em favor da cidade. “Temos a oportunidade de construir pontes entre o Executivo e o Legislativo, para acelerar soluções e garantir que as políticas públicas atendam de fato quem mais precisa. Esse é o espírito da nossa gestão.”
O presidente da Câmara, vereador Edicarlos Vieira, também ressaltou o valor do diálogo institucional. “É um momento importante para que possamos unir forças e trabalhar com foco nas necessidades reais da população. A Câmara está à disposição para construir junto com o Executivo.”
Participaram da reunião os vereadores Edicarlos Vieira (presidente), Juninho Adilson (líder de governo), Daniel Lemos, Carla Basílio, Madson Henrique, Paulo Sérgio Martins, Tiago El Elion, João Victor, Quézia de Lucca, Mariana Janeiro e Zé Dias
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários