Empreendedores contam com recursos para investir e prazos flexíveis, no Jundiaí Empreendedora
Publicada em 26/02/2024 às 16:54
O programa Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, a partir de parceria com o Banco do Povo Paulista, oferece uma linha de crédito especial para empreendedores destinada para compra de máquinas, equipamentos e matéria-prima, entre outros, a iniciativa faz parte das ações da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), para fomento do empreendedorismo.
PRECISA DE DINHEIRO PARA ABRIR OU AMPLIAR O SEU NEGÓCIO? CLIQUE AQUI!
No ano passado, quase R$ 1 milhão foi disponibilizado aos empreendedores por meio do Banco do Povo Paulista. O financiamento pode ser usado para máquinas, equipamentos, mercadorias e/ou matéria-prima, material de divulgação, conserto de máquinas e equipamentos. A taxa de juros é a menor do mercado: 0,35% ao mês e as mulheres ainda têm a vantagem de poder pagar com prazo estendido de até 48 meses e carência.
“Estimular o empreendedorismo é possibilitar o crescimento. Jundiaí conta com várias ferramentas para apoiar quem quer empreender. A linha de crédito em parceria com o Banco do Povo é uma delas, que, junto com as ofertas de capacitação e estímulo às vendas, impulsionam o mercado da economia criativa”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
duas pessoas em pé conversando dentro de um galpão
Mercado da economia criativa cresce com apoio de programas municipais
De acordo com o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sami Mansour, um dos maiores obstáculos enfrentados pelos pequenos empreendedores é o acesso ao financiamento. Ele destaca o papel crucial do programa Jundiaí Empreendedora, em parceria com o Banco do Povo, em oferecer linhas de microcrédito com taxas significativamente inferiores às médias de mercado, uma iniciativa fundamental para apoiar o crescimento desses negócios. “O programa já demonstrou impactos positivos, especialmente na valorização dos produtos locais e no suporte aos micro e pequenos empreendedores, evidenciando a eficácia da nossa abordagem. Contudo, é imperativo que continuemos a evoluir, buscando aprimorar e expandir nossas ações”, explica Sami, enfatizando a importância de avançar nas iniciativas de apoio ao empreendedorismo local.
A agente de crédito do Banco do Povo de Jundiaí, Ana Adélia Souza, conta como é gratificante poder ajudar os empreendedores da cidade. “Costumo dizer que trabalho realizando sonhos, pois quando o empreendedor chega na Unidade, ele sabe onde quer chegar, mas não tem recurso. O Banco do Povo possibilita que estes empreendedores façam investimentos que jamais conseguiriam por conta própria ou no mercado financeiro tradicional, com o crédito, estruturam suas empresas aumentando a produtividade, melhorando a qualidade dos produtos e serviços e consequentemente aumentam o faturamento e isso é muito gratificante”, conclui Ana Adélia.
Ananda Ribeiro, de 33 anos, é artesã e proprietária do Ateliê Nozinhos da Ananda, contou sobre sua experiência com o financiamento do Banco do Povo Paulista. “Comentei com uma amiga artesã, que já havia feito o financiamento na cidade dela há alguns anos e ela me contou que comprou o maquinário do ateliê dela com o financiamento, me interessei e fui pesquisar sobre o assunto”, comentou Ananda.
“Fui ao Banco do Povo lá no Jundiaí Empreendedora, me passaram todas as informações que eu precisava, sobre a documentação necessária, o plano de negócios, os orçamentos que eu deveria fazer e me deram todo o suporte durante esse processo. Eu só tenho a agradecer ao Banco do Povo, pois sem esse financiamento eu não conseguiria investir sozinha no maquinário. Meu ateliê dava um lucro baixo e o investimento que eu conseguia fazer era mínimo, mas eles me ajudaram a dar o pontapé que eu precisava para realizar esse sonho e prestar um serviço de qualidade”, conta Ananda Ribeiro.
Requisitos
O financiamento de crédito do Banco do Povo Paulista pode ser feito por empreendedores nas modalidades de microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP), empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) e sociedade limitada (LTDA), além de empreendedores individuais (pessoas físicas) e rurais com CNPJ.
Toda consultoria e assessoria do empreendedor é feita no Espaço Jundiaí Empreendedora, unidade do Banco do Povo em Jundiaí. Já os requisitos, exigências e demais detalhes são feitos diretamente com o agente de crédito da unidade.
Para ter acesso ao microcrédito, é necessário concluir um dos cursos de qualificação oferecidos pelos parceiros Sebrae-SP e Aliança Empreendedora. São cursos voltados à formalização, marketing digital e educação financeira, para que o empreendedor possa gerir melhor o empreendimento.
As modalidades de crédito disponíveis são: Investimento Fixo – que caracteriza a compra de máquinas e equipamentos de trabalho e Capital de Giro – que caracteriza a compra de mercadorias e/ou matéria-prima, consertos de máquinas e equipamentos, material de divulgação, entre outros itens. Cumprindo todos os quesitos para o financiamento, a solicitação crédito é sujeito a análise.
Para mais informações, basta agendar um horário no portal Jundiaí Empreendedora. O Espaço Jundiaí Empreendedora fica no Maxi Shopping (avenida Antônio Frederico Ozanam, 6.000, Vila Rio Branco – Piso G3, Ala Norte) e funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, com atendimentos realizados através de agendamento.
PRECISA DE DINHEIRO PARA ABRIR OU AMPLIAR O SEU NEGÓCIO? CLIQUE AQUI.
Pessoas sentadas em uma ambiente com cadeiras e mesas
Banco do Povo funciona no espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários