Concerto gratuito com o maestro João Carlos Martins abre a temporada 2024 do Polytheama
Publicada em 12/02/2024 às 08:10
Sucesso de público, o maestro João Carlos Martins volta ao Teatro Polytheama nesta sexta-feira (16) para o concerto gratuito “Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos”. Com início às 19h30, a apresentação tem classificação livre e contará ainda com a participação da Bachiana Filarmônica SESI-SP, abrindo, assim, a temporada de espetáculos gratuitos do teatro.
Além da experiência musical, o público poderá conhecer ainda um pouco mais da história de João Carlos Martins, que já esteve em Jundiaí por diversas vezes – a última delas, em outubro do ano passado. O músico contará fatos de sua vida e compartilhará curiosidades sobre o repertório, que homenageia o maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos pela execução das obras Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio) e Melodia Sentimental. Considerado um dos maiores compositores das Américas, Villa-Lobos coleciona mais de mil obras escritas e reconhecidas por sua importância cultural, principalmente por enfatizar elementos folclóricos nacionais.
Última visita do maestro a Jundiaí foi no Teatro Polytheama, em ocasião do concerto especial do Dia das Crianças
O concerto contará ainda com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e distribuição ao público de livro temático pela produção.
“Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos” é viabilizado pelo Ministério da Cultura – por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio da empresa Maravilhas do Lar, produção da D’Color Produções Culturais e apoio da Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura.
Os ingressos gratuitos ficarão disponíveis a partir das 10h30 da quinta-feira (15) tanto no site da D’Color e da plataforma Sympla, quanto na bilheteria do Teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro.
A programação completa do Teatro Polytheama pode ser conferida na Agenda Cultural.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários