Ampliação de efetivo garante aumento de 45% de roçada no mês de janeiro
Publicada em 22/02/2024 às 08:00
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), aumentou, neste ano, o efetivo de profissionais que realizam o serviço de corte de mato na cidade. A iniciativa garantiu um aumento de 45% na área roçada em janeiro de 2024 (1.600.000 m²), comparado ao mesmo mês em 2023 (1.100.000 m²).
“Aumentamos em 30% o número de funcionários e ampliamos as regiões atendidas semanalmente. Todas estão em nossa programação e serão contempladas. As ações de zeladoria e conservação da cidade são ações importantes e realizadas todos os dias, em toda a cidade. A população também pode indicar locais pelo 156 ou APP Jundiaí”, comenta o Gestor da UGISP, Adilson Rosa.
Houve um aumento de 30% no número de funcionários que realizam a roçada em Jundiaí
Nesta semana estão sendo atendidos bairros como Cidade Jardim, Jardim Paulista, Jardim do Lago, Ivoturucaia, Jardim São Camilo, Jardim Pacaembu, Ponte São João, Eloy Chaves, Vila Maringá, Fazenda Grande, entre outros.
“A chuva e o calor são fatores que contribuem com o crescimento do mato e algumas espécies podem crescer até nove centímetros por dia. Mesmo com as adversidades, aumentamos a área roçada com a ampliação em nosso efetivo de funcionários”, avalia o Diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Rudislei Santos.
A programação completa dos serviços de roçada, jardinagem, raspagem, poda e supressão de árvores podem ser encontradas no site da Prefeitura.
Aumento da roçada supera os 30% com ampliação de equipes
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários