Prestação de Contas chega à região Leste, em reunião no Cidade Nova
Publicada em 07/11/2023 às 13:46
Assim como acontece desde 2017, mais uma reunião para Prestação de Contas foi realizada na noite de segunda-feira (06), com a participação dos gestores das Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí. Desta vez, o encontro foi na EMEB Judith Almeida Curado e dedicado a apresentar os investimentos já realizados na Região Leste, o que está em andamento e os projetos que serão executados nos próximos meses.
Com as pontuações sobre os investimentos já concretizados na região do Balsan, Tamoio e Cidade Nova – recapeamento de vias, reforma de ecopontos, drenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário, reforma de escolas e qualificação de espaços – estão em andamento a construção do Pronto Atendimento (PA) e Clínica da Família da Ponte São João, que será referência em atendimento de urgência e emergência para a região e duplicação da avenida Luiz Zorzetti. Como próximos investimentos já previstos, a iluminação em LED, a instalação de mais câmeras de monitoramento, as construções de espaços de lazer, alterações viárias, a construção de habitações no Recanto Novo e a ampliação da UBS Tamoio.
O gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, representou o prefeito Luiz Fernando Machado, no encontro com os moradores. “A prestação de contas é um momento importante para que a população tenha acesso a um panorama geral sobre a região e, para a gestão, ter o contato direto com os moradores e suas demandas, suas dores. Estamos do mesmo lado, para resolver, atender e melhorar a vida dos moradores e a qualidade da cidade”, comentou o gestor da UGGF.
Prestação de contas detalha ações que são realizadas no bairro e região; desta vez, região Leste recebeu gestores municipais
Para a moradora no bairro, Maria Mercês dos Santos, 42 anos, a reunião é importante para que a população possa indicar as necessidades. “É bom saber que vai ser ampliado o atendimento na unidade de saúde, mas é importante que tenhamos mais médicos, pois a população daqui cresceu muito”, comentou. A pontuação foi detalhada pelo gestor da UGPS, Tiago Texera, que destacou o acréscimo do corpo clínico da UBS Tamoio que será ampliado juntamente com a estrutura da unidade.
Já Vânia Monteiro, moradora na avenida Carlos Ângelo Mathion, o encontro foi importante para tirar dúvidas e esclarecer os avanços sobre a questão da área onde mora, na divisa com Várzea Paulista. A solução está em andamento e deve ser feita de maneira integrada entre as duas cidades, pois, a construção do muro de contenção exige a retirada de famílias que residem na área da cidade vizinha. “Jundiaí conseguiu atender a uma demanda por oferta de água próximo, que tinha dificuldade semelhante. Estamos trabalhando, com atuação inclusive na Assembleia Legislativa do Estado, para que seja possível a solução o mais rápido possível”, detalhou Parimoschi.
Participaram do encontro dos gestores de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz, Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, gestora adjunta da Educação, Tânia Roveri, superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), José Galvão de Braga Campos, subcomandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Mauro Castro, além do vereador e organizador do encontro, Márcio Pentecostes, o Márcio Cabeleireiro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários