Inscrições abertas para oficinas gratuitas na Pinacoteca Publicada em 08/11/2023 às 08:00 A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza, a partir da próxima semana, duas oficinas gratuitas com duração de um ano, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes: Oficina de Pintura e Oficina Terapêutica. As aulas acontecerão uma vez por semana, com duração de uma hora e meia. As Oficinas na Pinacoteca vão atender a um público de 12 a 65 anos. Interessados em participar deverão se inscrever pela Internet, por meio dos formulários Google, sendo que, para cada curso há um formulário específico. Confira mais informações das duas Oficinas Pintura e Terapêutica: Oficina “Pintura” Arte-educadora: Emília de Oliveira Santos Público-alvo: 12 a 65 anos Número de inscrições: 10 alunos Sextas das 15h15 à 16:45 – Início em 10/11 Inscrições: https://forms.gle/c5VQLED8r23Lo6mL9 “O respeito ao desenvolvimento do artista em confluência com a linguagem e o estímulo à criatividade são alguns dos objetivos do curso, cabendo à professora dar suporte técnico e orientação no sentido histórico/filosófico da arte. Estudando técnicas referentes à pintura e técnicas básicas do desenho artístico buscamos desenvolver uma produção baseada em recursos e estilos acadêmicos, visando a construção de repertório pessoal do aluno.” Oficina “Terapêutica” Arte-educadora: Mariana Falaschi Público-alvo: Adultos de 26 a 65 anos Número de inscrições: 12 alunos Sextas: 10h às 11:30 – Início em 10/11 Inscrições: https://forms.gle/6YwH4eZjSrT45GNL6 “Proposta de encontros arte terapêuticos nas modalidades de desenho e pintura para adultos e idosos, com o objetivo de: – proporcionar aos participantes a expressão do seu mundo interno através do desenho e da pintura, sem focar no belo, no certo ou errado, mas no espontâneo; – estimular as funções pensamento e sentimento, ou seja, mente e emoções, que estão diretamente associadas a estas duas modalidades expressivas; – proporcionar um momento de relaxamento na vida dos participantes, um momento no qual podem se expressar, aliviar suas tensões e reconhecer suas potencialidades através daquilo que manifestam durante as atividades artístico-expressivas. – atividade mobilizadora/aquecimento: contação de histórias ou mitos, músicas ou poemas, visualização criativa, técnicas de relaxamento ou movimentos corporais; – atividade artística principal: pintura ou desenho. As atividades com desenho serão feitas com lápis de cor, giz de cera, giz pastel e carvão para desenho. A pintura será feita com tinta guache, aquarela e também com pigmentos naturais como terra, café, cúrcuma, açafrão, entre outros temperos, envolvendo o participante na confecção da própria tinta, que é atóxica e sustentável. A Pinacoteca está localizada junto ao Centro Jundiaiense de Cultura Jorosil, na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Dúvidas, entrar em contato pelo e-mail centrodecultura@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4586-2326. Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog