DEBEA amplia atendimento veterinário para animais de pessoas em vulnerabilidade
Publicada em 07/11/2023 às 11:37
O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), ampliou o atendimento clínico veterinário, em Jundiaí, para grupos que não eram contemplados. A ação faz parte do reforço das políticas públicas de bem-estar animal na cidade. A partir de agora, além de beneficiários do Bolsa Família, terão direito ao serviço beneficiários dos Programas BPC Idoso e BPC PCD.
De acordo com o Decreto Nº 33.287, de 18 de setembro de 2023, o atendimento referido compreende o atendimento clínico básico. Caso seja necessário, também serão realizados exames.
DEBEA amplia atendimento veterinário para animais de pessoas em vulnerabilidade
Além desses novos grupos, poderão receber os atendimentos os animais levados por protetores que já participaram de cursos de capacitação oferecidos pelo DEBEA e que mantêm o cadastro realizado no Departamento.
“É mais uma medida que reforça a política pública de bem-estar animal em Jundiaí. Além da nova sede, que está em construção, estamos ampliando esse serviço para atender cada vez mais pessoas”, disse a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 10h, por meio da distribuição de senhas. Os munícipes devem comparecer com documento com foto e comprovante de residência. Após o atendimento e alta clínica, todos os animais serão castrados e microchipados. O DEBEA fica na Rua Abraão Farrão, 08 – Chácara São Francisco. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail debea@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4582-2649.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários