Votação para o Prêmio Top Destinos Turísticos vai até sexta (26)
Publicada em 21/05/2023 às 19:04
A votação popular para o Prêmio Top Destinos Turísticos 2023 está aberta até a próxima sexta-feira (26). Jundiaí, que é bicampeã do concurso (2019 e 2021), mais uma vez concorre na categoria Turismo Rural. Para votar, basta acessar o site do evento, selecionar a categoria Turismo Rural e escolher o município.
O Top Destinos Turísticos é um dos mais importantes e desejados selos de reconhecimento aos municípios e regiões que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas. O prêmio é organizado pela ADVB e Skall.
Hoje, das oito Rotas Turísticas existentes em Jundiaí, cinco são rurais e reúnem mais de 80 empreendimentos que atuam no setor. A votação popular via Internet e o júri técnico, constituído por especialistas nos diferentes segmentos de mercado – os quais correspondem às categorias em disputa – validam a qualidade de atrativos turísticos e aproxima o conjunto dos destinos participantes das múltiplas plataformas de distribuição que compõem o trade turístico.
Este ano, a entrega do Prêmio acontecerá em Jundiaí, no Parque da Uva, na 6ª Edição do Conexidades, entre os dias 13 e 17 de junho. “É muito importante a mobilização de toda a população na votação popular, pois o prêmio coroa o trabalho do setor de Turismo de Jundiaí e mostra a vocação que a cidade tem para o Turismo Rural”, disse o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.
Plantação de uva Niagara rosada, em Jundiaí. Ao fundo, agricultor colhe alguns cachos.
Bicampeã na categoria Turismo Rural, Jundiaí concorre novamente no Prêmio Top Destinos Turísticos
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários