Prefeito e gestores recebem integrantes do Clube dos Surdos
Publicada em 22/05/2023 às 17:38
O prefeito Luiz Fernando Machado e os gestores Tiago Texera (Saúde) e Luiz Cláudio Tarallo (Esporte e Lazer) se reuniram, nesta segunda-feira (22), com integrantes do Clube dos Surdos de Jundiaí. Entre os temas do encontro, no Paço Municipal, a realização da Copa do Brasil de Futsal de Surdos, em 2024, além de outras iniciativas que possibilitem a ampliação da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.
A Copa do Brasil de Futsal de Surdos é um evento que reúne 36 equipes e aproximadamente 600 participantes. A meta de Jundiaí é buscar promover a cidade como sede em 2024. Haverá novos encontros para alinhar os detalhes e estudar a viabilidade da proposta. Neste ano a competição será disputada em Uberlândia/MG, entre os dias 7 e 10 de setembro.
“Promover esse grande evento em Jundiaí, além de fomentar a prática da modalidade, mostra que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social. A nossa gestão tem realizado diversos investimentos como foco na inclusão e a organização da Copa seria mais um grande passo nesse sentido”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.
Encontro foi realizado nesta segunda-feira (22), reuniu prefeito, gestores, vereador e representantes do Clube dos Surdos
Pautas
O atendimento na saúde relacionado às pessoas surdas também foi pauta do diálogo.
Para a presidente do Clube dos Surdos, Irene Fátima Faria Mantovani, a reunião foi bastante produtiva. “A aproximação com o poder público é fundamental para ampliar a assistência para as pessoas com deficiência. A presença de um intérprete nas consultas facilita a nossa comunicação e permite que sejamos mais independentes”, ressalta Irene.
O encontro foi intermediado pelo Vereador Faouaz Taha.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários