UGADS amplia Serviço Especializado de Abordagem Social na cidade
Publicada em 20/05/2023 às 10:33
A Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) aumentou o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) às pessoas em situação de rua. Agora, são três equipes que trabalham em toda a cidade, 24 horas por dia. Com o reforço de pessoal, um novo veículo também foi disponibilizado.
“Essas equipes de orientadores sociais ofertam os serviços da rede de atendimento às pessoas em situação de rua e também fazem a escuta dos moradores e comerciantes. Nós reforçamos o atendimento, que é realizado por uma equipe de educadores sociais que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso abusivo de crack e outras drogas”, lembrou a diretora do Departamento de Vigilância Social da UGADS, Renata Mangieri.
“A maioria das pessoas em situação de rua aceita a abordagem social. Ao longo do tempo, com o vínculo que criamos, fica mais fácil encaminhá-los aos serviços, como a Casa de Passagem e os abrigos”, reforçou a orientadora social, Leisa Fachini Pereira.
UGADS amplia Serviço Especializado de Abordagem Social na cidade
A gestora da UGADS, Maria Brant, explica que além da garantia de proteção social, o objetivo principal do trabalho é viabilizar o processo de saída das ruas dos usuários do serviço. “A ampliação dos serviços reforçam a integração que já existia entre os diversos agentes envolvidos”.
Comerciante no centro da cidade há 15 anos, o Cássio Ferreira acredita que o reforço nas equipes é muito importante: “É uma demanda que fazemos através das reuniões com moradores e comerciantes do Centro e que vai ajudar bastante a melhorar a abordagem às pessoas em situação de rua e a qualidade de vida de quem mora e trabalha no Centro”, reforçou.
Orientações
Sempre que alguém identificar pessoa em situação de rua pode acionar o SEAS pelo telefone (11) 98531-0146, que conta com atendimento 24h. Outra indicação para a pessoa em situação de rua é que procure o Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, e onde são oferecidos serviços como alimentação, higiene, espaço para lavagem de roupa e guarda de pertences, além da escuta técnica para entendimento das demandas ou encaminhamento, via recâmbio, para o Município de origem, de modo responsável, se algum familiar se responsabilizar pelo acolhimento.
UGADS ampliou o serviço com mais orientadores sociais e um novo veículo
Assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários