Operação Noites Frias: 44 pessoas acolhidas no primeiro dia de ação
Publicada em 16/05/2023 às 11:30
Prevista para ser acionada ao longo da semana, por causa das baixas temperaturas, a Operação Noites Frias acolheu 44 pessoas em situação de rua, nesta segunda-feira (15), na primeira noite de ação. Do total, 25 foram encaminhadas a abrigos e 19 à Casa de Passagem. Além do acréscimo de vagas nos abrigos municipais e aumento das equipes nas ruas para intensificar as abordagens, a rede socioassistencial também oferece o acolhimento para os animais de estimação que acompanham esses atendidos, prática que também acontece mesmo em dias fora da Operação.
A Operação Noites Frias consiste no aumento de equipes nas ruas e acréscimo de vagas para acolhimento, sempre que a previsão indicar temperaturas inferiores aos 13°C. Quem aceita o acolhimento é direcionado ao abrigo, inclusive se acompanhado de animal de estimação, onde recebe, além do pernoite, alimentação, roupa, espaço para higiene pessoal e atendimento técnico. Já para quem recusa o acolhimento, as equipes disponibilizam também cobertores, luvas, gorros e meias para a proteção contra o frio.
Sempre que alguém identificar pessoa em situação de rua, podendo ela estar acompanhada de seu animal de estimação, pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) pelo telefone (11) 98531-0146, que atende 24 horas por dia.
“Nesse primeiro dia de ação, tanto quem veio espontaneamente ao Centro Pop quanto quem foi encaminhado para o serviço por meio das equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) já recebeu o atendimento e foi encaminhado para as vagas nos abrigos, com o objetivo de agilizar o atendimento e garantir a preservação da vida dos acolhidos”, explicou a diretora de Vigilância Social da UGADS, Renata Mangieri.
44 pessoas foram acolhidas no primeiro dia de ação da Operação Noites Frias
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários