Prefeitura inicia terceira fase do reordenamento de cabos de telefonia
Publicada em 12/06/2025 às 14:30
A Prefeitura de Jundiaí, através do Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), iniciou nesta quarta-feira (11) a terceira fase do reordenamento de cabos de telefonia. A ação tem como objetivo garantir mais segurança, melhorar a estética urbana e organizar a fiação aérea da cidade.
Prefeitura inicia terceira etapa do reordenamento de cabos de telefonia
A iniciativa conta com o apoio da concessionária de energia CPFL Piratininga. Enquanto a Prefeitura realiza a fiscalização visual dos cabos, a CPFL é responsável pela fiscalização técnica.
O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Carlos Bocci explica que a CPFL Piratininga firmou contrato com uma empresa especializada que fará auditorias nos serviços prestados pelas empresas de telecomunicação. “Aquelas que não estiverem cadastradas na concessionária terão os cabos cortados. O mesmo acontece com empresas regulares que mantêm fiação irregular ou abandonada nos postes”, explicou.
Terceira fase do reordenamento começou pela avenida Olívio Roncoletta
Nesta nova etapa, os trabalhos começaram pela avenida Olívio Roncoletta, na região da Vila Hortolândia, abrangendo também bairros como Vila Lacerda, Jardim Shangai entre outros. O cronograma prevê que nos próximos dias as ações avancem em direção à rua do Retiro e depois no Anhangabaú.
“Sabemos que existem pontos mais críticos, como travessias de rios, onde os cabos são mais pesados e exigem o uso de equipamentos específicos. Por isso o prazo estimado para a conclusão deste terceiro polígono é de pelo menos 30 dias”, destacou Bocci.
Etapas anteriores
O trabalho de reordenamento teve início em fevereiro. Nas fases anteriores as equipes técnicas atuaram em 1.930 postes distribuídos pelos bairros Novo Horizonte, Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí I, Residencial Jundiaí II e Distrito Industrial.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários