Jundiaí participa de encontro com a primeira-dama do Estado e discute novas parcerias locais
Publicada em 11/06/2025 às 13:00
A primeira-dama de Jundiaí, Ellen Camila Martinelli, e a diretora do Fundo Social da cidade, Cássia Carpi, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, na capital, nesta terça-feira (10), para uma reunião de trabalho com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas. O encontro teve como foco o fortalecimento das iniciativas voltadas ao desenvolvimento social no município.
Durante o encontro, Ellen apresentou à primeira-dama do Estado a campanha Aquecendo Vidas, que mobiliza doações de agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade em Jundiaí. Ela também destacou o Clube das Mães Atípicas, projeto de acolhimento e apoio que chega agora à sua quarta edição, em julho.
“É uma iniciativa construída com muito carinho e escuta, que tem fortalecido a rede de apoio entre mães atípicas na nossa cidade. Espero que possa conhecer de perto o projeto, porque acredito que boas práticas devem ser compartilhadas e inspirar outras regiões do Estado de São Paulo também”, afirmou Ellen, ao convidar Cristiane Freitas para as próximas edições do clube.
A primeira-dama de Jundiaí também solicitou carretas de cursos profissionalizantes dos programas estaduais, com o objetivo de ampliar oportunidades de capacitação no município. “Estreitar laços com o Governo do Estado é fundamental para fortalecer as ações sociais e levar ainda mais oportunidades para quem mais precisa”, completou.
Cristiane abordou sobre o Caminho da Capacitação e divulgou outros programas disponíveis para o município, como as Escolas de Qualificação Profissional, a Praça da Cidadania e as ações de Ajuda Humanitária. Também houve diálogo sobre novas parcerias para fortalecer as iniciativas locais e ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos.
“A partir de um trabalho conjunto conseguimos garantir que as políticas públicas cheguem de forma eficaz às cidades, ampliando o acesso à qualificação, às oportunidades e ao apoio às populações em situação de vulnerabilidade”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.
Assessoria de Imprensa Jundiaí e SP
Foto: Fotógrafo Governo do Estado SP
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários