Prefeitura de Jundiaí lança Plano Municipal de Esporte nesta sexta-feira (13)
Publicada em 12/06/2025 às 11:39
A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí realiza, nesta sexta-feira (13), o lançamento oficial do Plano Municipal de Esporte.
Por intermédio da Escola de Gestão Pública de Jundiaí, o evento vai contar com a presença de Ana Moser, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e primeira mulher a assumir o cargo de Ministra do Esporte, além de uma das pioneiras na elaboração do Plano Nacional do Esporte, lançado em julho de 2023.
O lançamento também vai contar com a participação de representantes de 44 segmentos, incluindo Unidades de Gestão da Prefeitura, faculdades, clubes, academias, representantes do Poder Legislativo, educadores, instituições como SESI e SESC, a Escola de Gestão Pública (EGP), além de outros segmentos atrelados ao esporte. Esses setores vão ter papel fundamental na formulação de propostas e diretrizes que vão compor o plano. Durante o lançamento, a UGEL vai apresentar à sociedade a ideia e os pontos centrais, depois disso será aberto oficialmente o processo de construção.
Nos dias 23 e 30 de junho, a UGEL fará duas audiências públicas abertas à comunidade para a elaboração do plano, que será formalizado como uma política pública orientadora, estabelecendo as bases para o futuro do esporte em Jundiaí.
Plano Municipal
O Plano Municipal do Esporte tem como objetivo principal a criação e implementação de políticas públicas que fomentem a prática esportiva e o lazer, promovendo o desenvolvimento social, saúde, e a melhoria da qualidade de vida da população, contribuindo para o desenvolvimento humano.
O Plano Municipal do Esporte é uma exigência da Lei Geral do Esporte e constitui um importante instrumento para facilitar e sistematizar o repasse de recursos federais aos municípios.
Lançamento do Plano Municipal do Esporte – Jundiaí
Data: 13 de junho
Horário: 17h30
Local: Auditório do Paço Municipal – Avenida Liberdade, s/n – Jardim Botânico.
Prefeitura lança Plano Municipal do Esporte
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários