Jundiaí participa de congresso sobre iluminação pública e cidades inteligentes e será sede da edição de 2026
Publicada em 13/06/2025 às 08:00
A Prefeitura de Jundiaí, através do Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), participou do Congresso Paulista de Iluminação e Cidades do Futuro (CPIIC) realizado em Campinas.
O evento foi promovido pela GHM Solutions em parceria com a Ecogateway e reuniu especialistas, gestores públicos e representantes do setor privado para debater soluções inovadoras voltadas à infraestrutura urbana, com foco em tecnologias aplicadas à iluminação pública e às cidades inteligentes.
Jundiaí participa do Congresso Paulista de Iluminação e Cidades do Futuro
Estiveram no evento representantes do Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura. O Congresso teve o apoio do Centro Paulista de Inovação em Iluminação Pública (CEPIL) e contou com painéis e exposições voltados às tendências em infraestrutura urbana, sustentabilidade e tecnologias para cidades mais inteligentes.
“Participar de eventos como este nos permite trocar experiências e conhecer novas soluções que nos tragam mais eficiência, economia e segurança”, destacou o gestor da UGISP, Marcos Galdino.
Jundiaí será sede da edição 2026
Durante o encerramento do evento, o diretor de Iluminação Pública, Carlos Bocci anunciou que Jundiaí foi escolhida para sediar a próxima edição do Congresso Paulista de Iluminação e Cidades do Futuro, prevista para 2026.
Jundiaí vai sediar edição 2026 do Congresso Paulista de Iluminação e Cidades do Futuro
“É uma honra para Jundiaí receber a próxima edição de um evento tão relevante. Isso mostra o reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido e o nosso compromisso com a população. É fundamental estarmos atualizados com o que há de mais moderno no setor de iluminação pública”, afirmou Bocci.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários