Prefeitura de Jundiaí inicia discussão do PPA 2026-2029
Publicada em 10/06/2025 às 17:49
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), deu início ao processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, com uma apresentação realizada para os gestores municipais.
Na abertura do encontro, o prefeito reforçou a importância de construir o plano com escuta ativa e acolhimento das necessidades reais da população. “A elaboração do PPA deve ser intersetorial e participativa, envolvendo todas as Unidades de Gestão e, principalmente, os munícipes. Essa escuta qualificada é essencial para entendermos as demandas da cidade e já está sendo realizada em diferentes frentes da administração”, afirmou.
A apresentação técnica foi conduzida pelo diretor da UGGF, Fernando Polo, e pelo assessor da Unidade, Kleber Tandello, que detalharam as etapas do processo e a estrutura do plano.
“O PPA é construído pensando na Jundiaí do futuro: o que queremos e o que merecemos enquanto cidade. É um planejamento que busca refletir os anseios da população e promover um desenvolvimento equilibrado e sustentável”, destacou Fernando Polo.
Segundo Kleber Tandello, o plano está sendo elaborado com base no atual plano de governo, que organiza 723 iniciativas em 127 categorias e 22 áreas temáticas. “Esse conjunto orienta a construção das metas e ações prioritárias, sempre com foco na escuta e no atendimento das reais necessidades dos jundiaienses”, explicou.
A próxima etapa do processo prevê reuniões técnicas entre as equipes das Unidades de Gestão, além de encontros participativos da população que já estão sendo realizados pelos bairros.
“O objetivo é consolidar um plano robusto, transparente e alinhado com as prioridades da cidade”, pontuou o vice-prefeito e gestor da UGGF, Ricardo Benassi.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários