Sábado é Dia D de vacinação contra a gripe
Publicada em 12/04/2024 às 07:00
Neste sábado (13), Jundiaí realiza o Dia D de vacinação contra a Influenza (gripe). Em quatro equipamentos de saúde espalhados pela cidade, a dose será disponibilizada para idosos com 60 anos ou mais e para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário.
Das 8h às 16h, estão abertas: a Clínica da Família Hortolândia (rua Campinas, 58), a Clínica da Família II – Almerinda Chaves (rua José Ribeiro Barbosa, 20), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rami (rua Cica, 1345) e a UBS Colônia (rua Professora Benedita Siqueira de Godoy, 11).
Todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário poderão tomar a vacina
Fazem parte do grupo prioritário, além dos idosos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; indígenas vivendo fora das terras indígenas; indígenas vivendo em terra indígena, quilombolas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; adolescentes em medidas socioeducativas (menores de 18 anos); população privada de liberdade (18 anos ou mais), funcionário do sistema de privação de liberdade; pessoas com comorbidades; professores; trabalhadores das forças armadas; pessoas em situação de rua; trabalhadores das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; e trabalhadores portuários.
Para receber o imunizante, será necessário apresentar documento com CPF para o registro no sistema de informação, seguindo determinação do Ministério da Saúde. No caso das categorias profissionais, será preciso apresentar comprovação de prestação de serviço (holerite/crachá). Já os portadores de comorbidades devem apresentar um documento que comprove a sua condição.
Anualmente, a vacina é atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as cepas dos principais vírus que circulam no Brasil.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários