Força-tarefa contra a dengue vistoria imóveis e orienta moradores
Publicada em 23/05/2024 às 17:41
Para reforçar junto à população a necessidade da adoção de medidas para conter o avanço da dengue no Município, as equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), e 30 soldados do 12º Grupo de Artilharia de Campanha Barão de Jundiahy (GAC) percorreram seis bairros, nesta quinta-feira (23). A força-tarefa continua nesta sexta (24) nas regiões do Jardim Guanabara, Colônia, Caxambu, Vila Rio Branco e Recanto Quarto Centenário.
Na ação casa a casa, as equipes verificaram vasos, plantas como bromélias, grelhas, entre outros objetos que podem acumular e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Os moradores também receberam informações, sendo convocados a atuar para mudar o cenário. A cidade soma 17.978 casos de dengue, com seis mortes.
Em dois dias, cerca de dois mil imóveis devem ser vistoriados
“É mais uma mobilização, com a expectativa de vistoriar cerca de duas mil casas em dois dias de trabalho, com o apoio do 12º GAC. São bairros que estão com transmissão no momento e apenas será possível o bloqueio com a colaboração de cada residente. 85% dos criadouros estão nos imóveis. O responsável tem que agir nesses bairros e, também, nos demais. Esse é o chamado que estamos reforçando”, destaca o coordenador da VISAM, veterinário Luis Gustavo Grijota Nascimento.
A secretária Daniela Beda e o trabalhador rural João Azevedo respiraram aliviados após a vistoria. “Foi importante que vieram. Tomamos cuidado e é bom saber que está tudo certo. Eu já tive dengue e é muito ruim”, ressaltou Daniela.
Azevedo observou que passou a fazer parte da rotina verificações atentas em toda a casa. “Olhamos as plantas e a piscina é tratada. Todo cuidado é pouco. Não custa cada um fazer a sua parte. O outro também tem que fazer, porque senão todos ficaremos doentes”.
Moradores foram orientados sobre as bromélias
e sobre as piscinas
Foram vistoriados os bairros Vianelo, Vila Progresso, Bonfiglioli, Jardim Danúbio, Vila Aparecida e Vila Rami. O trabalho é efetuado com as equipes uniformizadas e com identificação, além de acompanhadas por veículos oficiais. Qualquer dúvida pode ser sanada nos telefones (11) 4589-6340 e (11) 4589-6350.
Jundiaí segue em situação de emergência e, diariamente, a partir da Sala de Situação da Saúde — montada em dezembro — a situação é monitorada diariamente para a adoção de medidas antecipadas. No link https://jundiai.sp.gov.br/boletimarboviroses/, a população pode acompanhar os dados sobre as arboviroses.
Calhas, que também podem servir de criadouro, foram vistoriadas
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários