Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos
Publicada em 07/05/2024 às 12:44
Nesta terça-feira (07), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a Prefeitura de Jundiaí, além de alinhamento dos trabalhos.
“É possível erradicar a extrema pobreza se fizermos um trabalho cada vez mais articulado, porque focamos em quem mais precisa e temos maior eficácia nas políticas públicas. E a igreja tem um papel fundamental nisso, principalmente nas ações executadas nos territórios”, disse a gestora da UGADS, Maria Brant.
Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos
No encontro, o Bispo Diocesano ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Cáritas Diocesana de Jundiaí, entidade que atua no atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, com Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e projetos complementares, além da inserção no mercado de trabalho.
“Essa reunião é muito importante, pois podemos trabalhar melhor a articulação com a Prefeitura em prol das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Queremos aprimorar esse alinhamento para que o trabalho seja ainda melhor executado”, reforçou Dom Arnaldo Carvalheiro Neto.
A partir da reunião, haverá um estudo para a formalização de uma parceria entre Prefeitura e a Diocese de Jundiaí na troca de informações para a execução das políticas públicas. Também serão realizadas reuniões de alinhamento com as paróquias de Jundiaí para a promoção de ações descentralizadas.
Reunião foi realizada na Cúria Diocesana, nesta terça-feira (07)
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários