Hepatite B, HPV, influenza e mais: sábado (6) é dia de vacinação no Centro
Publicada em 05/12/2025 às 07:00
A Secretaria de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), realiza neste sábado (6) uma ação de multivacinação na Praça da Matriz, voltada para os públicos adolescente e adulto.
Das 9h às 16h, equipes receberão a população para atualizar a carteirinha contra diversas doenças:
hepatite B
difteria e tétano (dupla adulto)
varicela
HPV (para pessoas de 9 a 19 anos)
influenza
sarampo, caxumba e rubéola (SCR)
febre amarela
meningites e doenças meningocócicas (ACWY)
Além da aplicação das doses, profissionais estarão disponíveis para orientações e esclarecimento de dúvidas sobre esquemas vacinais e a importância da imunização ao longo da vida. A ação integra as estratégias do município para ampliar as coberturas vacinais e reforçar a proteção coletiva, especialmente em períodos de maior circulação de vírus respiratórios.
Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), Carolina de Azevedo, essa mobilização é uma oportunidade para que adolescentes e adultos coloquem em dia suas vacinas, evitando doenças que podem ser prevenidas de forma simples e segura. “A vacinação é um ato de cuidado individual que também protege toda a comunidade. Todas as vacinas serão aplicadas conforme preconiza o Programa Nacional de Imunizações (PIN), portanto, quanto mais pessoas imunizadas, menor é a circulação dos vírus e maior é a proteção de todos”, reforça.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários