Secretaria de Mobilidade promove alterações viárias na Vila Maringá a partir de 28 de setembro
Publicada em 26/09/2025 às 16:00
Com o objetivo de aumentar a fluidez do transporte coletivo e proporcionar maior segurança viária, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transporte, promove alterações na circulação de vias na Vila Maringá a partir do próximo domingo, 28 de setembro de 2025.
A Avenida Comendador Luiz Aiello passará a ter mão única no trecho entre a Avenida Clemente Rosa e a Rua Padre Vicente Hirschle, no sentido da Rua Padre Vicente Hirschle. Já a Avenida Francisco Maria Martins terá mão única no sentido oposto, formando um binário que permitirá melhor distribuição do tráfego e maior segurança aos alunos da EMEB Aparecido Garcia.
Com a alteração, a Linha 586 do transporte coletivo, no sentido Terminal Vila Rami, passará a atender pela Avenida Comendador Luiz Aiello.
Nos primeiros dias de implantação, a sinalização será reforçada com cavaletes e monitoramento de agentes de trânsito. A região também será acompanhada pelos agentes de trânsito para avaliação da eficácia das mudanças.
A diretora de Engenharia de Mobilidade, Ana Paula Silva, explica que a ação foi planejada para trazer benefícios imediatos ao trânsito local. “A criação do binário vai facilitar o fluxo de veículos, especialmente dos ônibus, e aumentar a segurança de pedestres e estudantes da região. É uma medida que atende às demandas da comunidade e melhora a circulação no bairro”, afirma.
Já o gestor de Mobilidade e Transporte, José Carlos Sacramone, reforça que as alterações fazem parte de um plano mais amplo da Prefeitura. “Estamos atentos às necessidades da cidade e buscamos constantemente soluções que melhorem a mobilidade urbana. Esse conjunto de medidas na Vila Maringá é mais um passo para garantir conforto e segurança a todos os usuários das vias”, destaca.
Assessoria de Imprensa
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários