Lanche de fubá na frigideira que substitui o pão francês no café da manhã
Ingredientes da receita de lanche de fubá na frigideira
3 colheres (sopa) de fubá mimoso
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de muçarela ralada
70ml de água fria
3 colheres (sopa) de maisena
1 ovo inteiro
Modo de preparo
Numa vasilha coloque 3 colheres (sopa) de fubá mimoso, junte 70ml de água fria e misture com uma colher, deixando hidratar por 2 minutinhos.
Enquanto isso, numa tigela adicione 1 ovo inteiro, batendo-o bem com um fouet.
Inclua 1 colher (chá) de sal e torne a bater.
Vá acrescentando 3 colheres (sopa) de maisena aos poucos, batendo a cada adição com o fouet para desmanchar.
Entre com o fubá hidratado reservado e mais uma vez misture com o fouet.
Por fim, agregue 2 colheres (sopa) de muçarela ralada e misture para incorporar.
Em uma frigideira antiaderente untada com margarina ou com azeite, despeje um pouco da mistura (cerca de 2 colheres de servir) e leve à boca do fogão em fogo bem baixinho por 1 minuto e meio de cada lado, com a frigideira tampada (vire quando estiver douradinho de um lado para dourar do outro lado também). Retire e passe para um prato.
Repita o processo para fazer todos os lanches, até acabar a mistura.
Enrole, sirva e delicie-se com seu fantástico lanche de fubá na frigideira!
Rendimento: 4 unidades.
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários